Metrô do Recife. Foto: G1/Reprodução
A Linha Centro do metrô do Recife voltou a operar por volta das 14h30 da tarde desta sexta-feira, 28 de novembro, após uma falha na rede de energia de tração, registrada na manhã da quinta (27). Com a paralisação do sistema, cerca de 120 mil usuários foram afetados.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o defeito ocorreu no trecho entre as estações Mangueira e Santa Luzia.
A interrupção afetou exclusivamente os ramais Centro e Jaboatão. Como a Linha Sul, que liga Cajueiro Seco ao Recife, não teve o funcionamento comprometido, não houve necessidade de ajustes nessa área.
Devido a paralisação, o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) colocou em prática um plano emergencial para reduzir os impactos aos usuários. A operação especial começou ainda na quinta, por volta das 8h50, quando o problema foi identificado, e envolveu a criação de rotas alternativas e reforço de linhas já existentes.
Nota da CBTU
"A CBTU Recife informa que o problema na rede aérea foi resolvido e a Linha Centro reaberta hoje (28) às 14h30. Todas as 19 estações da Linha Centro estão abertas e operando normalmente", informou a companhia nas redes sociais.
O Metrô do Recife voltará a funcionar aos domingos durante todo o mês de dezembro, segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A mudança atende a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e busca facilitar o acesso da população ao Centro, que terá comércio aberto diariamente no período de fim de ano.
De acordo com a CBTU, o sistema operará aos domingos das 5h às 23h.
Desde agosto de 2024, o metrô não funciona aos domingos, exceto em ocasiões especiais, como eleições ou dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A interrupção ocorre por conta de obras de manutenção corretiva nas vias e nos sistemas das linhas Centro e Sul.
A escolha do domingo como dia de intervenção, segundo a companhia, se deve ao menor volume de passageiros.
3
4
10:34, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+