Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe de Oruam é acusada de corrupção e afastada de Câmara Municipal; entenda motivo

Servidora pública há mais de 10 anos, a mãe de Oruam ocupa o cargo de técnico jurídico legislativo, cujo salário é de R$ 4,2 mil mensais.

Gabriel Alves

07 de agosto de 2025 às 13:01   - Atualizado às 13:29

Oruam e sua mãe, Márcia Gama.

Oruam e sua mãe, Márcia Gama. Foto: Reprodução

A mãe de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam, está sendo acusada de corrupção por funcionários da Câmara Municipal de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, na região da Baixada Fluminense. Servidora pública há mais de 10 anos, Márcia Gama ocupa o cargo de técnico jurídico legislativo, cujo salário é de R$ 4,2 mil mensais.

Segundo a reportagem da revista Veja, que entrevistou servidores da Casa legislativa, revelaram, em anonimato, que Márcia não comparece no local de trabalho há anos. A denúncia sugere que a genitora de Oruam, atua como funcionária fantasma. De acordo com os relatos, nem mesmo a folha de pagamento era assinada por ela.

Após a divulgação da matéria da Veja, o vereador e presidente da Câmara, Markinho Gandra (União), determinou o afastamento da servidora. A decisão foi oficializada através de uma portaria publicada na última sexta-feira, 1º de agosto, informando que o afastamento de Marta se dá "para tratar assuntos particulares e sem remuneração".

No entanto, po meio de nota, a Casa afirmou que a mãe de Oruam exercia suas funções normalmente.

Além do cargo público, Márcia administra duas empresas, uma voltada para limpeza de calçados e outra de moda feminina. Nas redes sociais, onde soma mais de 350 mil seguidores, costuma publicar declarações de afeto ao filho Oruam, preso desde 22 de julho, e ao marido, Marcinho da VP, apontado como traficante líder da facção Comando Vermelho.

Veja Também

Oruam transferido para cela coletiva

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, passou na segunda-feira, 4 de agosto, por nova audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. Ele também será transferido para cela coletiva no Presídio Bangu 3. 

“O mandado de prisão está dentro do prazo de validade e a decisão que gerou sua expedição não foi revogada, por decisão recursal. Sendo regulares o ato prisional e o mandado de prisão no caso concreto e não havendo requerimentos de mérito não há nada a prover”, escreveu a juíza da Central de Custódia, Laura Noal Garcia, que presidiu a audiência de hoje.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou ainda que a galeria para onde irá Oruam abriga os presos do Comando Vermelho.

  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter