Policial reformado que foi morto, em Pernambuco. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O Tribunal do Júri de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, condenou Wellington Cledson de Araújo Izidório, conhecido como Etinho, a 25 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do sargento reformado da Polícia Militar Cícero Valdevino da Silva. O julgamento, que durou mais de 13 horas, foi concluído na última terça-feira, 5 de agosto, e a sentença foi assinada pelo juiz Marcus Cesar Sarmento Gadelha, da 1ª Vara Criminal do município. (veja vídeo abaixo)
Além do homicídio, Etinho também foi condenado por coação no curso do processo, acusado de tentar intimidar testemunhas para impedir o avanço das investigações. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o crime foi motivado por vingança decorrente de uma rivalidade antiga entre famílias da região. A acusação defendeu que a vítima foi atacada de forma premeditada e sem possibilidade de reagir.
O Conselho de Sentença acatou integralmente a versão apresentada pelo MPPE, que atuou no caso com os promotores Maurício Schibuola de Carvalho, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, e Bruno Santacatharina Carvalho de Lima e Paulo Fernandes Medeiros Júnior, ambos do Núcleo de Apoio ao Júri. A defesa ficou a cargo de três advogados criminalistas.
Para os representantes do Ministério Público, o resultado representa “uma resposta firme do sistema de Justiça ao ciclo de violência e vingança privada que atinge o Sertão pernambucano”, sendo classificado como um “momento histórico na luta por justiça” na cidade.
O homicídio aconteceu no dia 28 de junho de 2022, na rua Dr. Ademar Xavier, no bairro Alto da Conceição. Cícero Valdevino foi surpreendido por homens armados enquanto entrava em um carro. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. As câmeras de segurança da área registraram toda a ação, que ocorreu em plena via pública.
2
01:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+