Menina de Goiana que foi baleada na cabeça. Foto: Reprodução/TV Guararapes
A menina Daniele Vitória de 9 anos, baleada na cabeça no dia 23 de junho, na Comunidade dos Sem Terra, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, recebeu alta do Hospital da Restauração (HR).
No dia, a menor havia saído para comprar confeitos quando, em uma investida contra o vizinho, que era o alvo dos tiros, a usou como escudo humano.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 17h45, na véspera do dia de São João. Três homens chegaram ao local em um carro cinza. Um dos suspeitos desceu do veículo e começou a atirar contra Wellyson Felipe dos Santos, de 26 anos, conhecido como “Vevei”, que era o alvo do ataque.
Durante a investida, Wellyson puxou a menina pelo braço e a colocou à sua frente, tentando se proteger dos disparos. A criança foi atingida na cabeça e socorrida inicialmente em uma unidade de saúde de Goiana. Devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro de Derby, região central do Recife. O estado de saúde dela é considerado crítico. A menina passou por cirurgia para a retirada do projétil.
Wellyson também foi atingido por tiros no braço, pernas e costas. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio na semana anterior e tem passagem pela polícia por homicídio. Após o crime, ferido e temendo ser linchado pela população, ele tentou se refugiar, mas acabou sendo resgatado por policiais e levado para atendimento médico.
A Polícia Civil ainda segue investigando o caso. Ainda não há informações sobre os autores dos disparos.
Os pais da menina Daniele, pedem ajuda para custear as medicações necessárias.
Um menino de 5 anos foi baleado no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, durante uma troca de tiros na noite do dia 18 de junho. Acompanhada do pai, a criança, identificada como Gustavo Daniel Seara dos Santos, sofreu o disparo na região do abdômen enquanto esperava pela mãe chegar do trabalho.
Segundo informações, ambos estavam na calçada quando um carro e uma motocicleta passaram em alta velocidade e realizaram vários disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), os tiros seriam direcionados para um homem apelidado de "Espinho", que estava nas proximidades.
Gustavo recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado com urgência para uma unidade de saúde e depois transferido para a UTI do Hospital da Restauração.
2
01:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+