Torneira desligada. Foto: Reprodução/Pixabay
Mais de 2 milhões de moradores do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, terão o abastecimento de água suspenso a partir das 20h desta terça-feira, 22 de julho. A interrupção ocorre por causa de uma manutenção programada no Sistema Pirapama, principal rede de distribuição de Pernambuco.
Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o sistema ficará desligado por 72 horas. As obras de manutenção começam às 8h da quarta (23), mas o fornecimento será interrompido 12 horas antes para esvaziamento das tubulações.
A previsão da empresa é de que os serviços sejam concluídos às 22h da quinta-feira (24), e a retomada do abastecimento ocorrerá de forma gradual a partir da sexta-feira (25), conforme o calendário de cada localidade.
Recife:
Afogados, Aflitos, Areias, Bairro do Recife, Barro, Boa Viagem, Bongi, Brasília Teimosa, Cabanga, Caçote, Coelhos, Curado, Derby, Espinheiro, Estância, Graças, Ibura, Imbiribeira, Ilha do Leite, Ipsep, Jardim São Paulo, Jiquiá, Joana Bezerra, Jordão, Madalena, Mangueira, Mustardinha, Paissandu, Encruzilhada (parcialmente), Cordeiro (parcialmente), Pina, Prado, San Martin, Sancho, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Setúbal, Soledade, Tijipió, Torre, Zumbi.
Jaboatão dos Guararapes:
Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Comportas, Curcurana, Jardim Jordão, Jardim Guararapes, Jardim Prazeres, Lagoa das Garças, Massangana, Massaranduba, Muribeca, Piedade, Prazeres, Sotave, Tieta.
Cabo de Santo Agostinho:
Todo o município será afetado, exceto as localidades de Charneca, Novo Horizonte, Rosário e Gaibu, que são abastecidas por outro sistema.
A Compesa orienta a população a economizar água durante o período de suspensão e informou que equipes estarão mobilizadas para garantir o retorno pleno do sistema após a conclusão dos trabalhos.
2
18:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+