Ciclista fica com rosto machucado após atropelar capivara e capotar em ciclovia Fotos: Reprodução
Uma ciclista ficou ferida após se envolver em um acidente com uma capivara no Parque Portugal, conhecido como Lagoa do Taquaral, em Campinas.
De acordo com imagens divulgadas, a mulher pedalava ao lado de outras duas pessoas quando o animal atravessou a ciclovia. Enquanto os outros dois ciclistas conseguiram desviar, a vítima acabou atingindo a capivara, foi arremessada e caiu, sofrendo ferimentos no rosto.
Apesar do susto, a ciclista passa bem. Ela relatou que chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas afirmou que não recebeu atendimento.
Segundo um guardador de veículos que trabalha no local, a presença de capivaras no parque é comum, especialmente nas primeiras horas do dia. “Meu horário começa às 4h20 e já encontro capivaras. Elas ficam por toda a área, desde o balão do McDonald's até aqui. Quando dá 6h, elas entram para dentro”, relatou.
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que o Samu municipal não recebeu nenhuma solicitação de atendimento referente à ocorrência. A administração também destacou que, atualmente, cerca de 120 capivaras habitam a Lagoa do Taquaral.
Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) declarou que há sinalização alertando para a presença de animais silvestres em áreas de preservação ambiental e em pontos onde há maior incidência de casos semelhantes.
2
19:29, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+