Pernambuco, 30 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bebê nasce em calçada com ajuda de policiais na Ilha de Itamaracá (PE)

Gestante entrou em trabalho de parto no Forte Orange e recebeu auxílio de uma equipe do 26º BPM antes da chegada do Samu.

21 de agosto de 2026 às 11:03   - Atualizado às 11:11

Policiais militares auxiliarm em parto de emergência na Ilha de Itamaracá.

Policiais militares auxiliarm em parto de emergência na Ilha de Itamaracá. (Fotos: Divulgação/ PMPE)

Uma equipe da Polícia Militar auxiliou uma gestante durante o nascimento do bebê na noite da quinta-feira, 20 de agosto, na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. O parto aconteceu na calçada de uma residência situada no bairro de Forte Orange.

De acordo com informações divulgadas pela corporação, policiais do 26º Batalhão realizavam patrulhamento pela região quando foram abordados por um homem. Ele contou que a irmã estava em trabalho de parto e precisava de atendimento.

Os militares seguiram até o endereço indicado e encontraram a mulher sentindo fortes dores. Ao perceberem que o nascimento estava próximo, providenciaram um colchão e lençóis para acomodá-la na área externa da residência.

Nascimento aconteceu antes da chegada do Samu

Sem tempo suficiente para levar a gestante até uma unidade de saúde, os policiais permaneceram no local e prestaram auxílio durante o parto. A criança nasceu pouco depois, ainda na calçada da casa.

Após o nascimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para assumir a ocorrência e realizar os procedimentos médicos necessários.

Veja Também

A equipe de emergência encaminhou a mãe e o recém-nascido ao hospital municipal da Ilha de Itamaracá, onde os dois receberam acompanhamento especializado.

A Polícia Militar não informou o sexo da criança, o horário exato do nascimento nem divulgou detalhes sobre o estado de saúde da mãe e do bebê depois da entrada na unidade hospitalar.

Também não foram fornecidas informações sobre a identidade da mulher ou dos policiais que participaram do atendimento. A ocorrência foi divulgada pela corporação nesta sexta-feira (21).

Engasgo no elevador

Um policial militar salvou uma bebê de quatro meses que estava engasgada em um prédio de Divinópolis, Minas Gerais, no dia 1º de agosto. O cabo Lucas Costa Neto aguardava o elevador quando encontrou a mãe e a avó da criança pedindo ajuda.

O militar aplicou uma manobra de desengasgo aprendida durante sua formação. A bebê voltou a respirar e foi entregue à mãe. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do edifício.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:42, 30 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

WhatsApp.
Recurso

WhatsApp libera novos controles parentais para adolescentes no Brasil; veja como ativar

Ferramentas permitem aos responsáveis acompanhar grupos, contatos e configurações de privacidade sem acessar as conversas.

Motorista de aplicativo.
Justiça

Uber é condenada a pagar R$ 7 mil a passageiro que esqueceu celular em carro

Tribunal rejeitou recurso da empresa e avaliou o atendimento prestado ao cliente após a viagem em Fortaleza.

Incêndio atinge laboratório de física da UFPE
Ocorrência

Incêndio atinge laboratório de Física da UFPE e mobiliza Corpo de Bombeiros no Recife

Segundo informações da assessoria de comunicação da universidade, a suspeita inicial é de que o fogo tenha começado acidentalmente em um forno mufla, equipamento utilizado em procedimentos que exigem o aquecimento de substâncias a temperaturas elevadas.

mais notícias

+

Newsletter