Pernambuco, 04 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Policiais que salvaram bebê engasgada fazem visita especial no seu aniversário de 1 mês no Recife

A equipe responsável pelo atendimento foi formada pelos soldados Arantes, Dias Silva e Azevedo Neto.

Redação

23 de julho de 2026 às 09:07   - Atualizado às 09:09

Policiais salvam bebê engasgada no Recife.

Policiais salvam bebê engasgada no Recife. Foto: Divulgação

Os policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que salvaram a recém-nascida Helena Vitória após um episódio de engasgo voltarão a encontrar a bebê e sua família nesta quinta-feira, 23 de julho. A visita está marcada para as 16h e acontece em uma data especial, exatamente no dia em que a criança completa um mês de vida.

O reencontro acontece poucos dias depois do atendimento que mobilizou a equipe policial na noite da última terça-feira (21). Na ocasião, Helena Vitória sofreu uma obstrução das vias aéreas enquanto mamava. A rapidez da ação dos policiais foi decisiva para restabelecer a respiração da recém-nascida antes da chegada ao atendimento médico.

A visita representa um momento de proximidade entre os militares e a família, que viveu momentos de apreensão durante a emergência. Os policiais fizeram questão de retornar para saber como está a recuperação da bebê e celebrar a boa evolução do quadro de saúde.

A equipe responsável pelo atendimento foi formada pelos soldados Arantes, Dias Silva e Azevedo Neto. Assim que recebeu o chamado, o grupo iniciou imediatamente os procedimentos necessários para desobstruir as vias respiratórias da criança.

Os militares aplicaram a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos e conseguiram restabelecer a respiração de Helena Vitória. A atuação rápida evitou que a situação se agravasse e permitiu que a bebê voltasse a respirar ainda durante o atendimento realizado pelos policiais.

Veja Também

Após o procedimento inicial, a ocorrência continuou com o apoio de policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, por meio da Operação Transporte Seguro. A equipe levou Helena Vitória e os pais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Na unidade de saúde, a recém-nascida passou por avaliação médica e permaneceu em observação. Segundo as informações divulgadas, a bebê recebeu atendimento e ficou fora de perigo após o episódio.

Agora, dois dias depois do susto, a família receberá novamente os policiais que participaram diretamente do salvamento. O encontro também marca o primeiro mês de vida de Helena Vitória, coincidência que motivou ainda mais o desejo da equipe de rever a criança.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:27, 04 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado e sem habilitação provoca acidente e tenta fugir na BR-232, em Serra Talhada
Ocorrência

Motorista embriagado e sem habilitação provoca acidente e tenta fugir na BR-232, em Serra Talhada

A suspeita é que o condutor do automóvel realizou uma conversão à esquerda sem aguardar no acostamento e acabou interceptando a trajetória de uma motocicleta.

Primeiro medicamento oral contra obesidade.
Aprovado

Anvisa autoriza primeiro medicamento oral à base de GLP-1 contra obesidade

O remédio só era disponível no Brasil na forma de solução injetável para administração subcutânea. 

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco
Ação

Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros eletrônicos em Garanhuns, no agreste de Pernambuco

A operação teve o objetivo de aprofundar investigação à possível aquisição e comercialização de cigarros eletrônicos estrangeiros, cuja importação e comercialização são proibidas no Brasil. 

mais notícias

+

Newsletter