Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Bebê gigante" nasce com 6,5 kg, sofre complicações e caso raro gera investigação

Segundo especialistas, o peso médio de um recém-nascido gira em torno de 3,2 kg o que torna o "bebê gigante" um verdadeiro caso curioso.

Fernanda Diniz

08 de outubro de 2025 às 14:31   - Atualizado às 15:08

"Bebê gigante".

"Bebê gigante". Foto: Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um caso fora do comum tem chamado a atenção no Espírito Santo. Um bebê nasceu com impressionantes 6,5 kg e 55 centímetros, no último dia 9 de agosto, na Maternidade São José, em Colatina, Noroeste do estado.

O tamanho e o peso acima da média renderam ao recém-nascido o apelido de “bebê gigante” e despertaram curiosidade entre os profissionais de saúde e moradores da região.

A mãe, Ariane Borges, de 39 anos, passou por um parto normal e sofreu uma hemorragia, precisando levar 55 pontos após o nascimento. O bebê, que recebeu o nome de Alderico, teve o ombro deslocado durante o parto e chegou a ficar cinco minutos sem respirar. Por conta das complicações, ele foi entubado e permaneceu dez dias na UTI Neonatal (UTIN).

Tanto Ariane quanto Alderico ficaram internados após o parto. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do caso, especialmente diante da gravidade das lesões da mãe e da criança. O órgão informou que a apuração deve ser concluída em até 60 dias.

A família, que é do município de Água Doce do Norte, também no Noroeste capixaba, recebeu orientações médicas de que o bebê deverá passar por sessões de fisioterapia, devido à lesão no braço.

Veja Também

Casos como o de Alderico são raros no Brasil. Segundo especialistas, o peso médio de um recém-nascido gira em torno de 3,2 kg, o que torna o “bebê gigante” de Colatina um verdadeiro fenômeno, e motivo de curiosidade em todo o país.

Mãe detalha parto 

Em entrevista a Tv Gazeta, filiada da Globo, Ariane detalhou como foi a gravidez e o momento do parto, relatando os problemas que aconteceram. 

"Eles induziram o parto. O médico até falou: 'Se você já ganhou oito [filhos] de parto normal, esse é mole para a senhora'. Foi uma surpresa. O neném quase perdeu a vida também, porque ele ficou cinco minutos sem suspirar. Na hora que eles puxaram, rompeu o cordão umbilical e eu tomei um susto. Juntou uns dez médicos para conseguir retirar ele. O médico ficou assustado e surpreso na mesma hora, até se emocionou depois que ele voltou a respirar", disse Ariane. 

A mãe ainda afirmou que havia sido avisada sobre o tamanho do seu bebê, mas que a mesma não imaginou que seria tão grande. 

"No último ultrassom, a médica falou que ia ser um bebê grande, mas não imaginava que seria assim. Ela até falou que não queria me assustar, então eu achei que era brincadeira", comentou a mãe.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:24, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

mais notícias

+

Newsletter