Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Arlindo Cruz recebe alta hospitalar após 52 dias internado por causa de pneumonia

A saída do hospital acontece poucos dias antes do pré-lançamento da biografia de Arlindo.

Isabella Lopes

18 de junho de 2025 às 19:03   - Atualizado em 19 de junho de 2025 às 07:47

Cantor e compositor, Arlindo Cruz

Cantor e compositor, Arlindo Cruz Foto: Reprodução/Internet

O cantor e compositor Arlindo Cruz deixou o Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 18 de junho, após quase dois meses de internação. O artista foi hospitalizado no fim de abril para tratar uma pneumonia e seguirá agora com cuidados em casa.

A informação foi divulgada por Babi Cruz, ex-mulher de Arlindo, ao portal gshow, e confirmada pelo g1. Babi, que acompanha de perto a rotina de recuperação do sambista, afirmou que o tratamento será mantido por meio de homecare.

Alta médica ocorre na semana do pré-lançamento de biografia

A saída do hospital acontece poucos dias antes do pré-lançamento da biografia de Arlindo, marcada para o próximo sábado, 21 de junho, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O livro, intitulado O Sambista Perfeito, foi escrito pelo jornalista Marcos Salles e contará com duas sessões de autógrafos na programação do evento.

Babi Cruz destacou a importância simbólica do lançamento neste momento de recuperação.

“É uma conquista. Tive muito medo desse livro não ficar pronto com ele aqui pertinho e é muito emocionante entregar esse livro nesse momento que ele está se recuperando de mais um problema de saúde”, afirmou ao g1.

Veja Também

Obra reúne mais de 100 depoimentos de nomes da música e da TV

Para escrever a biografia, Marcos Salles ouviu mais de 100 pessoas próximas ao artista. Artistas como Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Regina Casé e Hélio de La Peña estão entre os nomes que deram depoimentos para a publicação. Familiares e amigos também contribuíram para a reconstrução da trajetória de Arlindo no samba e na cultura brasileira.

O livro narra desde a infância do artista até os momentos recentes, incluindo os desafios de saúde enfrentados por ele nos últimos anos. A proposta da obra é apresentar um retrato completo do sambista, tanto na vida artística quanto pessoal.

Problemas de saúde marcaram últimos anos de Arlindo

A pneumonia tratada neste ano não foi o primeiro problema de saúde enfrentado por Arlindo Cruz. Em março de 2017, o cantor sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e precisou de longa internação. Ele passou um ano e três meses no hospital até receber alta, mas seguiu em tratamento com fonoaudiólogos e fisioterapeutas desde então.

Em julho de 2023, Arlindo foi internado por 20 dias, também com pneumonia. Dois meses depois, em setembro, voltou ao hospital para tratar uma caxumba bacteriana, que exigiu mais um mês de internação.

Apesar das dificuldades, o cantor segue cercado por cuidados médicos e pelo apoio da família. A cada internação, sua recuperação tem exigido atenção contínua e estrutura especializada.

Lançamento oficial do livro acontece em julho

Além do pré-lançamento durante a Bienal, a biografia O Sambista Perfeito – Arlindo Cruz será lançada oficialmente no dia 7 de julho, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca. O evento vai reunir leitores e admiradores da trajetória do artista, celebrando uma vida dedicada ao samba e à música brasileira.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:51, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter