Celular com o programa de Alerta, da SDS. Foto: Reprodução
O programa Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), contribuiu para a recuperação de 13 celulares roubados ou furtados neste fim de semana no estado. Os aparelhos foram localizados durante abordagens da Polícia Militar, que realizou consultas criminais e encaminhou os suspeitos às delegacias da Polícia Civil.
A iniciativa permite que cidadãos cadastrem seus dispositivos móveis no sistema, facilitando a identificação e devolução em caso de roubo ou furto.
Para realizar o cadastro, é necessário acessar a plataforma digital do programa. Basta informar dados pessoais e o número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) do aparelho.
Uma operação integrada, desencadeada no dia 21 de junho, durante o São João de Gravatá, resultou na prisão de um grupo criminoso especializado em furtos de telefones celulares.
A ação, coordenada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar, aconteceu nas imediações do Pátio de Eventos Chucre Mussar Zarzar, quando os agentes da segurança pública perceberam três pessoas em movimentações suspeitas no local.
Os indivíduos, com idades entre 32 e 33 anos, foram detidos em flagrante guardando objetos em um veículo Peugeot, dos quais 19 celulares de diversas marcas e modelos, além de uma quantidade de maconha e dinheiro em espécie.
Após a prisão, eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Gravatá, juntamente com os materiais apreendidos, para a adoção das medidas cabíveis.
“A pronta-resposta das nossas equipes demonstrou toda a eficiência e competência em manter a segurança do evento, protegendo a população e combatendo a criminalidade”, pontuou o tenente-coronel Henrique Luís, comandante da 5ª CIPM, acrescentando que as vítimas devem comparecer à delegacia do município para recuperarem seus respectivos aparelhos de celular.
3
14:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+