Celulares recuperados no São João de Gravatá Foto: Divulgação/ SDS
Uma operação integrada, desencadeada no último sábado, 21 de junho, durante o São João de Gravatá, resultou na prisão de um grupo criminoso especializado em furtos de telefones celulares.
A ação, coordenada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar, aconteceu nas imediações do Pátio de Eventos Chucre Mussar Zarzar, quando os agentes da segurança pública perceberam três pessoas em movimentações suspeitas no local.
Os indivíduos, com idades entre 32 e 33 anos, foram detidos em flagrante guardando objetos em um veículo Peugeot, dos quais 19 celulares de diversas marcas e modelos, além de uma quantidade de maconha e dinheiro em espécie.
Após a prisão, eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Gravatá, juntamente com os materiais apreendidos, para a adoção das medidas cabíveis.
“A pronta-resposta das nossas equipes demonstrou toda a eficiência e competência em manter a segurança do evento, protegendo a população e combatendo a criminalidade”, pontuou o tenente-coronel Henrique Luís, comandante da 5ª CIPM, acrescentando que as vítimas devem comparecer à delegacia do município para recuperarem seus respectivos aparelhos de celular.
Uma operação da Polícia Civil resultou na recuperação de 18 celulares furtados durante o evento "São João do Vale", na tarde da última sexta-feira, 20 de junho.
A ação teve início após uma denúncia anônima que relatou a atuação de um indivíduo realizando furtos de aparelhos celulares e ocultando os objetos em uma residência no bairro Gercino Coelho, em Petrolina.
Durante a investigação, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que tentou se identificar falsamente, mas teve sua identidade verdadeira confirmada pelos sistemas da Polícia Civil. Além disso, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.
Na ação, outros dois envolvidos foram presos em flagrante. Os dispositivos foram encontrados envoltos em papel alumínio e parte deles já possuía registro de furto durante o evento. Além dos aparelhos celulares, foram encontrados diversos outros objetos relacionados ao crime.
Os aparelhos eram escondidos na rodoviária de Petrolina e enviados para o Estado do Ceará. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 213ª Circunscrição, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
A atuação faz parte da Operação São João 2025, coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que ampliou efetivo, inteligência e tecnologia nos principais polos juninos de Pernambuco para garantir um período festivo tranquilo a moradores e turistas.
3
4
18:29, 09 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os cursos são na modalidade semipresencial, ou seja, o aluno precisa comparecer presencialmente ao polo em alguns dias.
Com investimento superior a R$ 111 mil, a operação mobiliza efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Corregedoria Geral e Ouvidoria da SDS.
O inverno segue até 22 de setembro, e há previsão de que o frio continue em Pernambuco nos próximos dias, conforme a Apac.
mais notícias
+