Pernambuco, 12 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: polícia prende suspeitos de furtos no São João e recupera 18 celulares

Os aparelhos eram escondidos em uma rodoviária em Pernambuco e enviados para o Estado do Ceará. Os envolvidos foram autuados pelo crime de receptação.

Gabriel Alves

21 de junho de 2025 às 17:27   - Atualizado às 17:27

Celulares recuperados no São João de Pernambuco.

Celulares recuperados no São João de Pernambuco. Foto: Divulgação/SDS

Uma operação da Polícia Civil resultou na recuperação de 18 celulares furtados durante o evento "São João do Vale", na tarde da sexta-feira, 20 de junho. A ação teve início após uma denúncia anônima que relatou a atuação de um indivíduo realizando furtos de aparelhos celulares e ocultando os objetos em uma residência no bairro Gercino Coelho, em Petrolina.

Durante a investigação, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que tentou se identificar falsamente, mas teve sua identidade verdadeira confirmada pelos sistemas da Polícia Civil. Além disso, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.

Na ação, outros dois envolvidos foram presos em flagrante. Os dispositivos foram encontrados envoltos em papel alumínio e parte deles já possuía registro de furto durante o evento. Além dos aparelhos celulares, foram encontrados diversos outros objetos relacionados ao crime.

Os aparelhos eram escondidos na rodoviária de Petrolina e enviados para o Estado do Ceará. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 213ª Circunscrição, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

A atuação faz parte da Operação SãoJoão2025, coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que ampliou efetivo, inteligência e tecnologia nos principais polos juninos de Pernambuco para garantir um período festivo tranquilo a moradores e turistas.

As festividades de Petrolina contam com um amplo esquema de segurança coordenado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). No total, são 3.369 lançamentos operacionais nos principais polos do município, com um investimento de mais de R$ 600 mil.

Operação em Pernambuco

A cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano, já está em clima de festa. Para garantir a tranquilidade dos milhares de visitantes esperados nos polos de animação, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) estruturou uma ampla operação de segurança para o São João 2025, reunindo tecnologia, reforço no policiamento e integração entre todas as forças de segurança estaduais.

O destaque da operação fica por conta do uso do reconhecimento facial, tecnologia que auxilia na identificação de pessoas com pendências judiciais.

A ferramenta estará ativa nos dias de evento, reforçando a vigilância e a prevenção de crimes. Também estarão em operação os sistemas E-COP e PM Conectado, que permitem o acompanhamento em tempo real da atuação do efetivo policial.

A segurança será ampliada com 896 lançamentos extras de efetivo policial e um investimento superior a R$150 mil por parte do Governo de Pernambuco para fortalecer as ações ostensivas e preventivas na cidade durante o período festivo.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:12, 12 Jul

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Adolescente vitimado e carro do IML em Petrolina.
Homicídio

Petrolina: adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em quadra poliesportiva

Segundo populares de Petrolina, homens armados chegaram ao local em um veículo de cor prata, efetuaram os disparos contra o jovem e fugiram em seguida.

Marília Arraes, vice-presidente nacional do Solidariedade, marcou presença no interior do estado com outdoors estampados com a frase "Arraes: sua força vive em nossos corações".
Pré-campanha

Marília Arraes, de olho em 2026, recorre ao legado do avô para fortalecer sua imagem

Homenagens a Miguel Arraes nas cidades do interior do estado têm tom político e relembram legado em campanha pré-eleitoral da neta.

Ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente Lula.
Futuro

Brasil falha em meta de alfabetização e ainda tem 4 em cada 10 crianças sem saber ler aos 8 anos

Apesar de avanço em 2024, país não alcança objetivo do MEC e escancara desigualdade educacional entre estados.

mais notícias

+

Newsletter