Pernambuco, 12 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: advogado diz que ciclista suspeito de assediar modelo em Boa Viagem "se desequilibrou"

O caso ocorreu no domingo (14), na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando Meyllin Oliveira participava de uma sessão de fotos.

Gabriel Alves

17 de setembro de 2025 às 09:16   - Atualizado às 10:37

Momento em que ciclista passa a mão em modelo, no Recife.

Momento em que ciclista passa a mão em modelo, no Recife. Foto: Reprodução

O ciclista Douglas Paulo da Silva, de 26 anos, suspeito de importunação sexual contra a modelo Meyllin Oliveira, de 20, se apresentou na tarde da terça-feira, 16 de setembro, à 1ª Delegacia da Mulher, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, para prestar depoimento.

O caso aconteceu no último domingo (14), na orla de Boa Viagem, Zona Sul da capital, quando Meyllin, que concorre ao título de Miss Recife, participava de uma sessão de fotos. Nas imagens registradas por uma amiga, dois homens passam de bicicleta pelo local. O primeiro segue o trajeto sem se aproximar. Já o segundo, identificado como Douglas, passa a mão nas partes íntimas da jovem e continua pedalando.

O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais, causando indignação e revolta. A própria Meyllin compartilhou o registro em seu perfil no Instagram, acompanhado de um desabafo sobre a violência que sofreu. Em sua publicação, ela destacou que não vai se calar diante da situação e agradeceu o apoio recebido.

A modelo contou que já havia finalizado as fotos oficiais do concurso e estava gravando conteúdos para suas redes sociais pessoais quando o agressor passou. O crime foi registrado como importunação sexual, previsto no Código Penal brasileiro.

A defesa de Douglas, representada pelo advogado Pedro Paulo Domingos, afirmou que o toque teria ocorrido em razão de um desequilíbrio.

Veja Também

“Ele estava sozinho de bicicleta na ciclovia, andando corretamente conforme todos os outros ciclistas. Ao fazer a curva, no trecho onde a modelo se encontrava tirando fotos, ele relatou para mim que ela estava no meio da ciclovia e, por isso, naquele momento, ele chegou a se desequilibrar”, disse o advogado.

Segundo Domingos, o ciclista teria tocado em Meyllin “para alertar que ali estava passando um ciclista”.

“No vídeo, nota-se que ele está com uma mão segurando o guidom e a outra ele toca levemente o corpo dela para alertar de que ali estava passando um ciclista”, acrescentou.

Ainda de acordo com o advogado, Douglas não possui antecedentes criminais nem outras acusações de importunação sexual. A defesa informou que pretende apresentar à polícia um laudo médico que comprovaria supostos problemas psiquiátricos do ciclista.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) segue investigando o caso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:24, 12 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PCPE) no pátio do DHPP.
Tiros

Homem é baleado por policiais após perseguir mulher trans com faca no Grande Recife

Segundo a PM, agentes realizavam um patrulhamento quando foram acionados para uma ocorrência de que indivíduo estaria com uma faca causando confusão.

Mudanças seguem as normas e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Adequação

Governo Raquel Lyra diminui presença de ultraprocessados na alimentação escolar

As mudanças seguem as normas e diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Erika Hilton e Pastor Eurico
Critica

"Votou contra endurecer penas para estupro e feminicídio", diz Pastor Eurico sobre Erika Hilton

Deputado federal por Pernambuco critica escolha de Erika Hilton para presidir comissão e cita votação do PL 1.112/2023 na Câmara.

mais notícias

+

Newsletter