Também será realizado um voto de confiança ao ministro Luiz Fux, do STF, por pedir uma pena menor para a condenada por pichar "perdeu, mané" em uma estátua durante os atos.
Jair Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados convocaram uma manifestação em Brasília em favor da anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
O protesto está marcado para ocorrer no dia 7 de maio, à partir das 16h, onde será realizada uma caminhada ao Congresso Nacional.
Também será realizado um voto de confiança ao ministro Luiz Fux, do STF, por pedir uma pena menor para a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, condenada por pichar "perdeu, mané" em uma estátua durante os atos.
No domingo, 27 de abril, o pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais para manifestar críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
A manifestação ocorreu em resposta a declarações recentes de Barroso, que se posicionou contra a possibilidade de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, classificando o episódio como “imperdoável”.
Em sua publicação, Malafaia apresentou uma série de críticas à atuação do STF e do ministro Barroso, listando, de forma numerada, situações que, segundo ele, também deveriam ser consideradas inaceitáveis.
O líder religioso questionou a imparcialidade da Corte, mencionando decisões que considera extrapolar os limites institucionais do tribunal.
Malafaia também abordou o que entende como imparcialidade, perseguição política e decisões que, segundo ele, ultrapassam os limites das atribuições do tribunal.
Nas críticas, Malafaia questiona a conduta do ministro Barroso e de outros integrantes do STF, alegando que, nos últimos meses, a Corte tem adotado posicionamentos que ele considera politicamente influenciados, parciais e além dos limites institucionais estabelecidos pela Constituição.
“Imperdoável é ver o presidente do STF fazendo pré-julgamento de um processo ainda em andamento e sem estar nos autos.”
3
4
10:25, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+