Pernambuco, 01 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

STJ analisará solicitação de Marcola para invalidar sentença de 152 anos de reclusão

22 de fevereiro de 2024 às 18:42

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) agendou para o próximo dia 27 de fevereiro o início da análise do habeas corpus (HC) que solicita a invalidação de todo o processo que resultou na sentença do líder máximo do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como “Marcola”, a 152 anos de detenção.

A audiência será realizada em plenário virtual do STJ e está programada para durar 7 dias. O 2º Tribunal do Júri de São Paulo sentenciou Marcola, em março de 2013, a 160 anos de prisão pela participação na morte de oito detentos durante uma rebelião na Casa de Detenção São Paulo (Carandiru), em 2001.

Marcola apelou da sentença e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reduziu sua pena para 152 anos de prisão. Os advogados de Marcola alegam ao STJ que a decisão de pronúncia, que admitiu a acusação do Ministério Público e encaminhou o caso para o Tribunal do Júri, é inválida. Eles argumentam que, embora o réu tenha sido acusado de sete homicídios, foi julgado por oito assassinatos.

O relator do habeas corpus no STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, rejeitou o pedido da defesa de Marcola. Ele considerou que, embora a decisão tenha mencionado a prática de homicídio doloso 'por sete vezes', descreveu eventos e nomeou oito vítimas, sendo apenas um "mero erro material". Agora, o habeas corpus do líder do PCC será analisado pela Quinta Turma do STJ.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:17, 01 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Minitra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Declaração

Tebet: "Não vamos mudar o arcabouço e muito menos mudar a meta do ano que vem"

A fala da ministra do Planejamento e Orçamento, aconteceu neste sábado, 31 de agosto, sobre o corte de R$ 25,9 bilhões em 2025, para cumprir a meta do déficit zero .

Mulheres que vivem no McDonald's são acusadas de racismo contra um grupo de adolescentes
Crime

Mulheres que vivem no McDonald's são acusadas de racismo contra um grupo de adolescentes

Susane Paula Muratori Geremia, de 64 anos, e sua filha, Bruna Muratori, de 31 anos foram levadas para delegacia.

Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio
Ocorrência

Peão de 21 anos MORRE após ser PISOTEADO por touro durante RODEIO

O acidente aconteceu durante a segunda montaria, quando jovem sofreu uma queda e foi atingido pelo animal na região do tórax.

mais notícias

+