Ex-presidente bolsonaro e Governador de Minas Gerais Foto: Reprodução / Rede socias
Segundo uma nota publicada pelo Partido Novo, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República no próximo dia 16 de agosto, durante um evento em São Paulo (SP), com a presença esperada de mais de duas mil pessoas, entre lideranças, parlamentares e apoiadores da direita.
O movimento confirma o avanço do Novo no cenário nacional e posiciona Zema como um dos principais nomes da direita para as eleições de 2026.
Atual governador de Minas Gerais em segundo mandato, Zema aposta em sua trajetória administrativa no estado como vitrine para disputar o Planalto. Segundo o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, o mineiro “tirou o estado do abismo deixado pelo PT” e “tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”.
O evento de lançamento deve contar com lideranças políticas e aliados , e há expectativa em torno da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi convidado, mas ainda não confirmou participação. Nos bastidores, uma reunião entre os dois selou o apoio de Bolsonaro à pré-candidatura de Zema.
“Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno”, disse o partido em nota.
O ex-presidente teria incentivado a entrada do governador na disputa, defendendo a presença de múltiplas candidaturas de direita no primeiro turno como estratégia para fortalecer o campo conservador e ampliar o debate público.
Além de Zema, outro nome da direita já lançado é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que apresentou sua pré-candidatura em abril. A tendência é que o campo conservador se divida inicialmente entre diferentes projetos, buscando consolidar um nome de consenso para o segundo turno.
A corrida presidencial de 2026 começa a ganhar forma, e a entrada de Zema deve reconfigurar o tabuleiro, ampliando o leque de opções da direita brasileira em um cenário político ainda polarizado.
2
4
15:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+