A fala ocorre dias depois de o apresentador ser alvo de críticas nas redes sociais, onde internautas e figuras públicas classificaram suas declarações anteriores como transfóbicas.
Ratinho e Erika Hilton Foto Montagem/Portal de Prefeitura
O apresentador Ratinho voltou a se posicionar publicamente após a repercussão de declarações feitas em seu programa ao vivo sobre a deputada federal Erika Hilton. Em novo pronunciamento, ele agradeceu o apoio de parte do público e reforçou que não pretende alterar sua forma de se expressar.
A fala ocorre dias depois de o apresentador ser alvo de críticas nas redes sociais, onde internautas e figuras públicas classificaram suas declarações anteriores como transfóbicas.
No novo posicionamento, Ratinho afirmou que teve seu nome “envolvido em um verdadeiro furacão” após emitir sua opinião no programa. Ele destacou o volume de mensagens recebidas e disse que a maioria dos comentários foi favorável.
Em um dos trechos mais enfáticos do discurso, Ratinho criticou o que chamou de “patrulhamento” e “lacração” nos tempos atuais, sugerindo que opiniões como a dele são mais contestadas hoje do que no início de sua carreira.
“Quem gosta de mim vai continuar gostando. Quem não gosta, vai continuar não gostando. Eu não vou mudar o meu jeito de ser para agradar quem quer que seja”, disse o apresentador, em tom de reafirmação.
O apresentador de televisão Ratinho fez críticas públicas à possibilidade da deputada federal Erika Hilton presidir uma comissão voltada à defesa dos direitos das mulheres.
Durante a fala, ele afirmou que considera inadequado que uma mulher trans ocupe a função e defendeu que o cargo deveria ser exercido por uma mulher “que nasceu mulher”.
No comentário, Ratinho disse que não tem “nada contra pessoas trans”, mas argumentou que existem outras mulheres que, na visão dele, deveriam ocupar o posto. “Tem tanta mulher, por que vai dar para uma mulher trans?”, afirmou.
“Eu respeito todo mundo que tem comportamento diferente, está tudo certo, para mim está tudo certo. Agora, mulher, para ser mulher, tem que ter útero, tem que menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias, tem que menstruar, tem que ter útero. Tem que fazer o negócio do Papa Nicolau, rapaz.”
2
3
10:38, 17 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Por se tratar de um concurso com final cinco, ele recebe um adicional das arrecadações dos cinco concursos anteriores, conforme regra da modalidade.
O sorteio realizado no Espaço da Sorte acumulou o prêmio de sete acertos; estimativa para o próximo concurso chega a R$ 3,8 milhões.
Os dois sorteios desta segunda-feira (16/03) no Espaço da Sorte terminaram sem ganhadores na faixa de seis acertos, elevando o valor do próximo prêmio.
mais notícias
+