Pablo Marçal, Lula, Gusttavo Lima e Tarcísio de Freitas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral para a Presidência da República com 33,7% das intenções de voto, de acordo com levantamento da Simplex Consultoria. Em segundo lugar está o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que registra 20,7%, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16,1%. Tarcísio e Gusttavo Lima estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.
O influencer e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, aparece com 8,4% das intenções de voto. Já os eleitores indecisos, votos brancos e nulos somam 21,1%, indicando um cenário ainda indefinido para parte significativa do eleitorado.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de janeiro, com 1.000 entrevistas telefônicas automatizadas em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
A Simplex Consultoria divulgou nesta sexta-feira, 27 de dezembro, uma pesquisa que mostra a intenção de votos para o Senado Federal em Pernambuco nas Eleições 2026.
Foram realizados dois cenários de forma estimulada, ou seja, os nomes dos possíveis candidatos foram apresentados aos entrevistados. Confira:
O levantamento, que foi realizado entre os dias 22 e 23 de dezembro, contou com 600 entrevistas com eleitores com 16 anos ou mais e possui uma margem de erro de 4%, com nível de confiança de 95%.
Uma nova pesquisa divulgada pelo instituto Quaest no dia 12 de dezembro, coloca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma posição confortável para as eleições presidenciais de 2026.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, aponta que Lula venceria todos os principais adversários em cenários de segundo turno, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o empresário Pablo Marçal (PRTB) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
O cenário mais competitivo seria entre Lula e Bolsonaro, onde o atual presidente lidera com 51% das intenções de voto contra 35% do ex-mandatário.
Entre os outros nomes testados, Lula ampliaria sua margem de vitória. Contra o governador Tarcísio de Freitas, o petista obteria 53% dos votos, enquanto o governador ficaria com 28%.
Em um confronto com Pablo Marçal, Lula alcançaria 55%, enquanto o adversário teria 22%. A maior vantagem, no entanto, surge em um cenário contra Ronaldo Caiado, em que Lula aparece com 54% das intenções de voto, enquanto o governador de Goiás teria apenas 20%.
2
4
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+