Malafaia acusa Hugo Motta. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo nas redes sociais com duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Malafaia acusa o parlamentar de barrar a urgência do projeto de anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro e, ao mesmo tempo, favorecer pautas de interesse do Judiciário. (Veja vídeo abaixo)
“Povo abençoado do Brasil, eu vou fazer uma denúncia gravíssima contra o presidente da Câmara, Hugo Motta. Por favor, espalhem esse vídeo o maior número possível de vezes. Mas antes, preste atenção. Ele falou que é contra a urgência do projeto da anistia porque isso tensiona os poderes da república. Mentiroso! O projeto da anistia pertence ao Congresso Nacional, não pertence ao STF, nem a Lula e seu governo. Ele está enganando o povo brasileiro”, afirmou.
Veja vídeo:
Na sequência, Malafaia apresenta o que chama de “denúncia gravíssima”
“Hugo Motta acaba de pautar a urgência de quatro projetos do Judiciário, sem a assinatura dos líderes e que não tinha pedido de urgência. Não passou pelas comissões, eu repito. Acaba de pautar quatro projetos de interesse do Judiciário com urgência, que não têm a assinatura dos líderes. E eu provo. PL-769-2024, PL-4303-2024, PL-1-2025, PL-2-2025”, continuou.
Apesar de afirmar não ser contra os projetos em si, o pastor critica a forma como foram inseridos na pauta da Câmara.
“Quero deixar claro que eu não sou contra os projetos do Judiciário, mas esse jogo sujo, vergonhoso e injusto. Projetos que não têm urgência, ele está pautando. Ele está a serviço de Alexandre de Moraes e de Lula, que são contra a anistia. E também ele está pautando os projetos do Judiciário, porque tem investigação da Polícia Federal contra ele e o pai dele, ele quer se proteger", continuou.
Malafaia ainda citou o 'perfil' dos acusados de golpes, a quais o pedido de anistia é destinado.
“Minha gente, para pra pensar. Não é a mãe de Hugo Mota, nem a mulher e filhas, nem a família dele. São patriotas, idosos, avós, mulheres novas, homens novos, trabalhadores, mães de família, presos com penas altíssimas, de uma farsa, de um plano de golpe que não passou de uma baderna. Isso é uma vergonha o que o Hugo Motta está fazendo. Senhores deputados, os senhores não podem se omitir e eu tenho certeza que o honrado povo paraibano vai dar uma resposta ao Hugo Mota nas eleições de 2026. Que vergonha nós estamos assistindo, não é possível. Deus tenha misericórdia do Brasil”, completou o pastor.
2
01:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+