Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

INSS inicia pagamento de benefícios antecipados nesta quinta (6); saiba quem tem direito

O presidente Lula decidiu antecipar o repasse por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março.

Ricardo Lélis

06 de março de 2025 às 09:52   - Atualizado às 09:52

Pessoa sacando dinheiro do INSS.

Pessoa sacando dinheiro do INSS. Foto: Reprodução

Os aposentados e pensionistas com cartão de final 4, 7 e 8 recebem nesta quinta-feira, 6 de março, os benefícios antecipados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de março.

O dinheiro será pago junto com os benefícios destinados a cartões de final 3, que originalmente receberiam nesta quinta.

Na sexta-feira (7), o INSS pagará antecipadamente os benefícios de final 0. O dinheiro será depositado junto com os benefícios de final 5, inicialmente previstos para sexta.

Para conferir o final do benefício, basta olhar no cartão o número que vem antes do dígito verificador. No caso do benefício 999.999.993-9, o número que define o dia de pagamento é o 3, que vem antes do traço.

O pagamento foi antecipado por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março.

Veja Também

Normalmente, o INSS pagar os benefícios relativos a um mês na última semana do mês corrente e na primeira semana do mês seguinte. No entanto, com os dias de feriado bancário no carnaval, o pagamento de fevereiro seria interrompido e só seria concluído na segunda semana de março.

A antecipação beneficiará 15,2 milhões de segurados. Segundo o Palácio do Planalto, a medida foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Inicialmente, os pagamentos ficariam disponíveis nos dias 10, 11 e 12. A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. A segunda etapa, para quem ganha acima do mínimo, começar nesta quinta (6).

A decisão evitou que carnaval de 2025, que caiu no início de março, afetasse o pagamento de aposentadorias e pensões.

Por causa dos dias de feriado bancário, os benefícios previstos para 3 de março em diante foram adiados. Isso faria parte dos segurados receber o pagamento de fevereiro apenas na segunda semana de março.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:13, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministros do STF.
Levantamento

Quaest: 56% dos brasileiros dizem não confiar no STF em meio à crise, aponta pesquisa

O instituto fez 2.004 entrevistas a domicílio com brasileiros de 16 anos ou mais entre os dias 10 e 13 de setembro.

O caso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em Codó.
Violência

Homem é preso suspeito de atacar mãe e namorada no Maranhão; genitora perdeu um dedo

Mulheres sofreram cortes nas mãos e foram hospitalizadas; segundo a polícia, a mãe tentou proteger a companheira do filho durante as agressões.

"A dor maior é de ter perdido meu amor", escreveu a artista nas redes sociais.
Sinistro

Cantora de forró sobrevive a acidente que matou companheiro no Ceará

Leicyane Morais estava no carro atingido pela colisão com uma carreta em Sobral; nas redes sociais, a artista lamentou a perda.

mais notícias

+

Newsletter