Pernambuco, 17 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-policial militar EXPULSO da corporação é EXECUTADO com mais de 140 TIROS

Segundo o Boletim de Ocorrência, Anderson Lobrigatte estava em seu carro de luxo semiblindado quando dois homens encapuzados em uma motocicleta realizaram os disparos.

Gabriel Alves

18 de janeiro de 2025 às 09:02   - Atualizado às 09:32

Policial executado e carro da PM.

Policial executado e carro da PM. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Anderson Lobrigatte, ex-policial militar de 38 anos, foi executado no bairro Capão Raso, em Curitiba, na madrugada da sexta-feira, 17 de janeiro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o soldado e seu carro de luxo semiblidado, no qual ele estava, receberam mais de 140 tiros. Entre as armas utilizadas no crime, está um fuzil.

No B.O, consta que Anderson havia ido a uma tabacaria e tinha, como carona, uma amiga de 20 anos. Ao chegar na casa da mulher, enquanto descia do veículo, dois homens encapuzados que ocupavam uma motocicleta, realizaram os disparos contra o ex-PM.

A jovem foi ferida na perna e encaminhada para um hospital de Curitiba e seu estado de saúde é considerado estável.

Os autores dos disparos não foram localizados. A Polícia Civil informou que investiga o caso.

Expulsão

Anderson Lobrigatte ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2016, mas foi expulso em janeiro de 2021. Em 2022, ele foi condenado pelos crimes de organização criminosa e constrangimento ilegal.

A sentença foi relacionada a um episódio ocorrido em dezembro de 2018, quando Lobrigatte e outro policial foram filmados atirando no chão na Vila Corbélia, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O vídeo foi gravado pouco antes de um incêndio que destruiu centenas de casas na comunidade, levantando suspeitas de represália policial após o assassinato de um PM na região.

As investigações contaram com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, que tinham como foco os policiais envolvidos.

Policial Cobra

Um PM identificado como Misael Matheus da Silva, popularmente chamado de “Cobra Policial”, conhecido por gravar suas ações e postar em página social, foi morto a tiros no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, nas proximidades do Boteco do Beu, na noite da sexta-feira, 3 de dezembro.

O caso foi registrado por imagens de segurança no qual o Portal de Prefeitura teve acesso e mostra um outro homem dentro de um carro cinza, parado na frente do estabelecimento quando a vítima se aproxima colocando a mão na cintura e recebe os disparos.

A pessoa dentro do carro também é policial e se apresentou espontaneamente no DHPP ao alegar legítima defesa e a motivação da discussão teria ocorrido devido trânsito. Instantes antes da confusão, uma viatura da polícia militar passa pelo local. 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:42, 17 Jul

Imagem Clima

22

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-presidente Jair Bolsonaro.
Situação

CNN encerra entrevista com Bolsonaro após ex-presidente se exaltar; veja vídeo

Bolsonaro foi entrevistado sobre os processos em que é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Acidente envolvendo ônibus de universitários e carreta deixa cinco mortos.
Tragédia

Acidente envolvendo ônibus de universitários e carreta deixa cinco mortos

As vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser atendidas pelos Bombeiros, SAMU e a concessionária da via

Edinazio Vieira.
Nota

ACBEN critica taxações comerciais dos EUA e pede mobilização nacional

A Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN) publicou uma nota sobre o assunto nesta terça (15).

mais notícias

+

Newsletter