Ex-presidente, Jair Bolsonaro. Foto: Ton Molina/ STF
A maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deveria voltar a disputar a Presidência da República. É o que revela a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado (2).
Segundo o levantamento, 67% dos entrevistados afirmam que Bolsonaro deveria abrir mão de uma nova candidatura, enquanto 30% defendem que ele mantenha a intenção de concorrer. Os dados foram colhidos em entrevistas presenciais com 2.004 pessoas, realizadas entre os dias 29 e 30 de julho em 130 cidades brasileiras. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apesar de estar inelegível até 2030 por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro segue como principal liderança da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mantém presença ativa em eventos.
Além da inelegibilidade, o ex-presidente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele também cumpre medidas restritivas impostas pelo STF.
3
4
13:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+