Bolsonaro e Trump juntos. Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, falou que irá pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para ir a posse de Donald Trump, que foi eleito nesta semana o novo presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro participou de uma entrevista com a Folha de S.Paulo.
"Vou peticionar ao Alexandre. Ele decide. O Eduardo [Bolsonaro] tem amizade enorme com ele [Trump]. Tanto é que de 85 convidados ele foi e botou mais dois para dentro, o Gilson [Machado, ex-ministro de Bolsonaro] e o filho do Gilson. Ele me tem como uma pessoa que ele gosta, é como você se apaixona por alguém de graça, né?", afirmou.
Bolsonaro afirmou que teve três pedidos de viagem internacional negados por Alexandre de Moraes, sendo o mais recente um pedido para ir à casa de Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida. Lá, o ex-presidente americano recebeu convidados para acompanhar a apuração eleitoral na última terça-feira, 5 de novembro.
Bolsonaro também declarou acreditar que, no Brasil, ninguém mais além dele será convidado para a posse de Trump.
"Quem vai convidar do Brasil? Talvez só eu. Ele [Moraes] vai falar não para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex? (…). Agora, com todo o respeito, o homem mais forte do mundo, você acha que ele vai convidar o Lula? Talvez protocolarmente", continuou.
2
18:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+