Anitta trava disputa contra fabricante de remédio de verme pelo uso de seu nome. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A cantora Anitta está em uma disputa para impedir que seu nome artístico seja usado em produtos que não tenham ligação direta com sua imagem pública. O principal embate é contra a farmacêutica responsável pelo vermífugo “Annita”, que, além da fabricação do medicamento, também detém o registro da marca com a grafia idêntica à utilizada pela artista.
A situação se agravou depois que a empresa solicitou a ampliação do registro para incluir a categoria de cosméticos. Para evitar que sua imagem seja associada a outros segmentos comerciais, Anitta, através de sua equipe jurídica, acionou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para contestar a expansão do uso da marca.
Paralelamente, a artista também busca impedir que uma empresa do setor financeiro utilize o nome “Anitta” para lançar uma linha de gim. Determinada a resguardar sua marca pessoal, a cantora quer garantir que seu nome continue atrelado exclusivamente a seus projetos musicais e comerciais.
As ações seguem em andamento nos órgãos responsáveis pela regulamentação de marcas e patentes no país
3
4
12:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+