Deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Em entrevista concedida recentemente, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), integrante da bancada evangélica no Congresso Nacional, fez um forte alerta aos cristãos brasileiros sobre o risco de se misturar excessivamente a política com a fé. Em tom de exortação, o parlamentar evocou uma passagem bíblica emblemática para ilustrar o momento atual vivido por muitas igrejas no país.
“Aos meus irmãos de fé, católicos, evangélicos: cuidado! Um dos maiores pecados que a nação de Israel cometeu foi no deserto. Quando eles pensaram que Moisés havia morrido, e eles levantaram um bezerro de ouro para adorar”, afirmou.
Otoni alertou sobre a possibilidade de que, ao permitirem a influência de determinados movimentos políticos dentro da igreja, os fiéis estejam, mesmo sem perceber, cometendo erro semelhante ao descrito na Bíblia.
“Cuidado para que, com esses movimentos políticos que estão na igreja, nós não estejamos, levantando um bezerro de ouro e colocando esse bezerro no lugar do Senhor Jesus.”
Durante a entrevista, o parlamentar foi enfático ao dizer que a igreja não precisa de políticos para existir ou se manter.
“A igreja não precisa de políticos. A igreja sempre dependeu do senhor jesus. A política que a gente faz é pra sociedade sociedade, é para o povo, porque da igre quem cuida não é o deputado. Não é o presidente da república. É o Senhor Jesus", disse o deputado.
A declaração tem repercutido entre fiéis e lideranças religiosas, reacendendo o debate sobre os limites entre fé e política no Brasil.
Veja vídeo:
2
20:20, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+