Assessoria do cantor informou que "o foco dele é música e vaquejada".
14 de fevereiro de 2025 às 17:50 - Atualizado às 17:53
Wesley Safadão recusa convite do PRTB para disputar Senado do Ceará Foto: Reprodução/Instagram
O cantor Wesley Safadão negou o convite do PRTB para ser candidato ao Senado Federal pelo Estado do Ceará. A equipe do sertanejo confirmou a recusa ao Estadão, afirmando que o artista está focado na própria carreira.
"Wesley agradeceu o convite, mas o foco dele é música e vaquejada", informou a equipe do cantor nesta sexta-feira, 14 de fevereiro.
O partido, por sua vez, não demonstrou interesse em desistir da candidatura do cantor ao Senado. O presidente da sigla, Leonardo Avalanche, afirmou que "no momento oportuno" o cantor "deixará sua contribuição ao povo cearense e aos brasileiros".
"Estamos construindo uma grande aliança pelo nosso Brasil pelos brasileiros, no momento oportuno Wesley deixará sua contribuição ao povo cearense e aos brasileiros exercendo seu mandato de senador", disse.
O PTRB havia feito o convite ao sertanejo para que ele estreasse sua carreira política pela sigla. Avalanche chegou a afirmar que os dois conversaram sobre a possibilidade.
"Ele quer deixar um legado para as próximas gerações", afirmou o presidente do partido. Para ele, Wesley Safadão, "além de cantor de sucesso, é um grande empresário com coração voltado às ações sociais".
O PRTB tem interesse em lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado Federal pelo Ceará em 2026. O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, afirmou que o partido fez o convite ao artista e que estão conversando sobre a possibilidade.
"Ele quer deixar um legado para as próximas gerações", afirmou o presidente do partido.
Avalanche confirmou a informação ao Estadão. Para ele, Wesley Safadão "além de cantor de sucesso é um grande empresário com coração voltado ações sociais". Ainda não há data para filiação.
Estadão Conteúdo
1
2
04:51, 21 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
Conforme a decisão, os conselhos profissionais não podem ampliar, por meio resoluções, as condições para o exercício das profissões.
O senador também mencionou o filho do presidente, Lulinha, e classificou o PT como o "governo mais corrupto e incompetente" da história do País.
A iniciativa tem o objetivo de reduzir a dependência tecnológica do Brasil do exterior e viabilizar a capacidade de processamento nacional.
mais notícias
+