Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vorcaro muda equipe de defesa e sinaliza caminho para negociar delação premiada

O banqueiro já tinha feito uma sondagem a investigadores da PGR e da PF sobre a possibilidade, mas aguardava o resultado do julgamento de sua liberdade para tomar uma decisão.

Ricardo Lélis

13 de março de 2026 às 21:23   - Atualizado às 21:23

Daniel Vorcaro, preso pela segunda vez pela PF.

Daniel Vorcaro, preso pela segunda vez pela PF. Foto: Reprodução

O banqueiro Daniel Vorcaro decidiu nesta sexta-feira, 13, mudar sua equipe de defesa após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter mantido sua prisão preventiva. Ele afirmou aos seus advogados que decidiu negociar um acordo de delação premiada.

O criminalista Pierpaolo Bottini, que era contra uma delação, deixou o caso e repassou para José Luís de Oliveira Lima, que é mais favorável a esse tipo de acordo.

Na semana passada, Vorcaro já tinha feito uma sondagem a investigadores da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal sobre a possibilidade de uma delação premiada, mas aguardava o resultado do julgamento de sua liberdade para tomar uma decisão.

Essa conversa foi ainda em estágio inicial. Caso decida efetivamente por uma delação, ele precisará apresentar de forma mais detalhada uma lista dos assuntos que irá abordar. A negociação do acordo só é oficializada com a assinatura de um termo de confidencialidade sobre a colaboração premiada.

A delação teria que ser homologada pelo ministro do STF André Mendonça, relator do caso.

Veja Também

Trechos do celular de Vorcaro que vieram a público até o momento já mostraram que ele mantinha relação com ministros do STF e vários políticos do Congresso Nacional, o que indica um potencial explosivo para a sua colaboração.

Vorcaro foi preso na semana passada na terceira fase da Operação Compliance Zero, por ordem de André Mendonça. A PF pediu sua prisão após descobrir que ele tinha um grupo armado para ameaçar adversários, invadir sistemas de informática e obter documentos sigilosos de investigações, além de outras ações consideradas ilegais.

Logo após ser preso, ele manifestou irritação aos seus advogados e sinalizou que não desejava permanecer muito tempo encarcerado

Por isso, a esperança da defesa era o julgamento do STF, que acabou resultando na manutenção de sua prisão preventiva.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:44, 04 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Missionária Michele Collins lança pré-candidatura à Câmara Federal pelo União Progressista
Eleições

Missionária Michele Collins lança pré-candidatura à Câmara Federal pelo União Progressista

Com trajetória marcada pelo conservadorismo cristão, Michele exerceu três mandatos como vereadora do Recife, sendo a mais votada em 2016.

Atendimento médico a Jair Bolsonaro.
Procedimento

Médicos de Jair Bolsonaro apontam necessidade de nova cirurgia e enviam relatórios ao STF

O documento enviado indica que o ex-presidente já está em fase pré-operatória, com limitações funcionais significativas.

Ex-deputado federal Tadeu Alencar.
Troca

Lula nomeia ex-deputado pernambucano Tadeu Alencar como novo ministro do Empreendedorismo

A mudança ocorre após Márcio França deixar o comando da pasta para disputar as eleições em São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter