Virgílio Oliveira, novo administrador de Fernando de Noronha. Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSD) nomeou Virgílio Oliveira como novo administrador adjunto do Arquipélago de Fernando de Noronha. O cargo vinha sendo ocupado por José Aglailson Neto, que agora vai para a superintendência-geral.
A nomeação de Virgílio Oliveira foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 16 de maio. Ele permanecerá no cargo até que seja sabatinado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Há quase dois meses que Virgílio deveria ser ouvido pelos deputados, mas até o momento não há data prevista para a sabatina acontecer na Alepe.
Currículo
Virgílio Oliveira é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele tem passagem pelo cargo de assessor na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco e também atuou em diversas áreas do Direito em escritório privado de advocacia.
Trancamento da pauta
Na última quarta-feira, 7 de maio, a deputada Débora Almeida (PSDB) solicitou um posicionamento do órgão jurídico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a respeito do fechamento dos projetos que dizem respeito à autorização ao Governo de Pernambuco para obter um empréstimo de R$ 1,5 bilhões e à indicação do novo administrador do distrito estadual de Fernando de Noronha.
4
08:45, 07 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.
Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.
A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.
mais notícias
+