Deputada Débora Almeida. Foto: Reprodução/Internet
No último quarta-feira, 7 de maio, a deputada Débora Almeida (PSDB) solicitou um posicionamento do órgão jurídico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a respeito do fechamento dos projetos que dizem respeito à autorização ao Governo de Pernambuco para obter um empréstimo de R$ 1,5 bilhões e à indicação do novo administrador do distrito estadual de Fernando de Noronha.
"Pernambuco não pode esperar", declarou.
A governadora Raquel Lyra (PSD) acredita que o pedido de empréstimo de R$ 1.5 bilhão, enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro deste ano, será aprovado por ampla maioria dos deputados.
A gestora municipal garantiu que os recursos servirão para avançar com as obras nas estradas, melhorias na saúde, segurança e no abastecimento de água do litoral ao Sertão.
“A população pode ver na mudança que o Governo do Estado vem imprimindo em cada região de Pernambuco. A gente também pode fazer [melhorias] através do empréstimo, que será aprovado”, destacou .
Raquel Lyra também acredita que os deputados irão aprovar o nome do administrador de Fernando de Noronha, indicado pelo Palácio do Planalto.
“Para que a gente possa ter a liderança do administrador trabalhando na ilha, fortalecendo cada vez mais o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo lá. Tem muita coisa para vir pela frente. A gente tem a obra da concessão do aeroporto, as estradas sendo feitas e as ações que o governo vem fazendo para transformação de energia lá”, pontuou.
A governadora em exercício, Priscila Krause, enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco a indicação de Virgílio Oliveira, para o cargo de administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha.
A formalização da indicação foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo na sexta-feira, 28 de março.
Virgílio Oliveira é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O indicado tem passagem no cargo de assessor na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco e também atuou em diversas áreas do Direito em escritório privado de advocacia.
1
15:54, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
A fala da petista acontece após o ex-presidente postar uma foto ao lado do presidente americano Donald Trump e do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
A deputada Clarissa Tércio afirmou que, com a decisão, crianças e adolescentes agora estão "protegidos por lei contra os abusos dessa agenda radical".
O Congresso encareceu a conta de luz ao obrigar o governo a contratar fontes caras e que estão caindo em desuso. A MP do governo Lula, dessa forma, tenta limitar o impacto.
mais notícias
+