Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Bastidores da Política

VÍDEO: vice-prefeito de CATENDE expõe arma e atira dentro da própria casa

Antônio do Egito (PSDB), questiona se pode ou não, se referindo aos disparos feitos na residência. As imagens foram excluídas de sua rede social.

16 de junho de 2024 às 09:29   - Atualizado às 11:40

Em vídeo, vice-prefeito de CATENDE expõe arma e atira dentro da própria casa. Imagem: Reprodução/Rede Social

Em vídeo, vice-prefeito de CATENDE expõe arma e atira dentro da própria casa. Imagem: Reprodução/Rede Social Em vídeo, vice-prefeito de CATENDE expõe arma e atira dentro da própria casa. Imagem: Reprodução/Rede Social

O Portal de Prefeitura recebeu um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado, 15 de junho, mostrando o vice-prefeito de Catende, Antonio do Egito (Podemos), com uma arma de fogo, efetuando vários disparos contra a parede de sua própria casa (assista vídeo abaixo).

Na gravação, o político aparece sentado e assistindo a um show da banda Calcinha Preta e realizando cerca de seis disparos contra a parede.

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Informações preliminares dão conta que o vice-prefeito detém a posse de arma, mas, não é CAC. Teria a posse pela Polícia Federal com a prerrogativa de exercer cargo legislativo ou executivo.

O que diz a Prefeitura?

Ao Portal de Prefeitura a prefeita da cidade Dona Graça, se manifestou sobre o ocorrido. Confira nota na íntegra;

Em resposta à pergunta da Imprensa , informo que lamento muito os últimos acontecimentos referentes a algumas imagens que estão circulando nas redes sociais, acerca de um vídeo do atual vice-Prefeito Antonio do Egito.

Primeiro enquanto cristã, adianto que não vim para esse mundo para julgar quem quer que seja por suas atitudes ou ações, porém, enquanto gestora de Catende, não posso compactuar com qualquer ação dessa natureza.

Tenho dedicado minha vida nos últimos 20 anos para cuidar das pessoas, de forma mais efetiva nos últimos 3 anos e 6 meses enquanto Prefeita de minha cidade, tenho focado meu trabalho em garantir que os serviços públicos de fato funcionem, bem como haja maior empatia nos atendimentos dos setores que tratem diretamente com nossos cidadãos.

Dito isso, reitero que atitudes como essa, não condiz com minha forma de gerir o município.

Foram três anos e seis meses recolocando catende no espaço de destaque e respeito que nossa cidade merece perante ao nosso estado, não serão atitudes pessoais e isoladas que irão tirar o foco de nossa gestão de continuar colocando Catende no rumo certo.

O que diz a Polícia?

A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar os incidentes de disparos de arma de fogo e posse ilegal de arma, ocorridos em 15 de junho. Detalhes adicionais serão fornecidos após a conclusão das investigações.

Até o momento Antônio do Egito ainda não se pronunciou sobre o vídeo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:18, 14 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE)
Responsabilidade

LULA da Fonte vai relatar MP do enfrentamento da CALAMIDADE pública no RS

A Medida Provisória 1.248 aloca R$ 1,4 bilhão para recuperação do estado que ficou devastado após fortes chuvas em maio deste ano.

Ministro Alexandre de Moraes.
Resposta

Alexandre de Moraes: "Seria esquizofrênico eu, como presidente do TSE, me auto-oficiar"

O ministro afirmou, ainda, que todos os procedimentos foram realizados no âmbito de investigações já existentes, principalmente nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

Ministro Alexandre de Moraes e o ator José Abreu
Solicitação

José de Abreu diz que Moraes deveria "mandar fechar" a Folha de São Paulo

O ator falou publicou no X, depois da reportagem feita pelo jornal, onde afirma que o ministro pediu de forma ilegal que o TSE elaborasse relatórios para justificar as decisões sobre o inquérito das Fake News contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados.

mais notícias

+