12 de agosto de 2024 às 19:30 - Atualizado às 19:36
Membros de facção criminosa tentam fugir de presídio disfarçados de mulher. Membros de facção criminosa tentam fugir de presídio disfarçados de mulher.
Dois membros de facção criminosa tentaram escapar de presídio disfarçados de mulheres no domingo, 11 de agosto, na cidade de Itaitinga, região Metropolitana de Fortaleza
Durante a visitação social, eles tentaram se misturar aos familiares para sair da Unidade Prisional Itaitinga 3.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira, os homens foram capturados pela polícia penal ao tentar sair do presídio, localizado a aproximadamente 20 quilômetros de Fortaleza.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Para a fuga, Francisco e Carlos vestiram-se com roupas femininas, perucas e próteses de seios, buscando enganar a segurança durante a saída dos visitantes.
Ambos foram descobertos e retornaram às suas celas, conforme informado pela SAP. A legislação brasileira classifica como crime a assistência ou facilitação da fuga de detentos.
O ato é definido pelo artigo 351 do Código Penal, que pune a promoção ou facilitação da evasão de pessoa detida ou sob medida de segurança. A pena para esse delito varia de seis meses a dois anos de reclusão.
2
3
4
19:41, 16 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os textos reconhecem expressões culturais e dedicam datas a homenagear símbolos de evangélicos e católicos.
O caso teria acontecido com uma jornalista da Tv Bandeirantes, em 2019.
As declarações ocorreram durante cerimônia de formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty, na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro.
mais notícias
+