sua fala, o deputado criticou a brincadeira que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez com o ministro, onde o chamou para ser seu vice na chapa nas eleições de 2026.
Coronel Meira e Alexandre de Moraes. Kayo Magalhães e Zeca Ribeiro /Câmara dos Deputados
O deputado federal Cel. Meira (PL-PE) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bandido durante entrevista ao programa Mesa Redonda, na última sexta-feira, 20 de junho.
Em sua fala, o parlamentar criticou a brincadeira que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez com o magistrado, o chamando para ser vice na chapa nas eleições de 2026, durante depoimento na Corte.
"Negócio de estar chamando um bandido daquele para ser vice-presidente, eu não aceito isso”, disse Meira
O entrevistador, César Lucena, então questionou o deputado:
“Quem foi o bandido que ele chamou?”
O parlamentar então citou o nome do ministro e declarou:
"O maior bandido do Brasil”.
Coronel Meira então lembrou do momento em que foi impedido de entrar no julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados no STF, em março deste ano.
A situação foi divulgada em um vídeo que publicado nas redes sociais, onde parlamentar aparece visivelmente irritado.
“Para p*** que pariu, p****! Eu sou coronel, sou deputado. Tem que respeitar nessa p****. Ou me respeita ou me respeita. ‘Já está lotado’, vai se f****, p****. Sou coronel, sou deputado”, disparou Meira na época.
A assessoria do STF afirmou que Meira e outros parlamentares do Partido Liberal chegaram atrasados para a sessão da Primeira Turma e deveriam esperar o início da Segunda Turma, e negou que o impedimento teria sido por lotação.
Posteriormente, a entrada foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin.
1
2
02:24, 26 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A busca por um nome do Nordeste faz parte da estratégia para ampliar a presença eleitoral na região, onde o bolsonarismo enfrenta maior resistência.
Para o deputado, a decisão é resultado de um amplo diálogo com lideranças da sigla.
O Portal de Prefeitura conversou com Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional da sigla, que destacou a confiança da direção nacional na nova liderança em Pernambuco.
mais notícias
+