Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coronel Meira é impedido de entrar em julgamento de Bolsonaro e se revolta; veja vídeo

A assessoria do STF afirmou que o deputado e outros parlamentares do PL chegaram atrasados para a sessão da Primeira Turma e deveriam esperar o início da Segunda.

Gabriel Alves

25 de março de 2025 às 13:10   - Atualizado às 13:48

Coronel Meira sendo interrompido de entrar no julgamento.

Coronel Meira sendo interrompido de entrar no julgamento. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O deputado federal Coronel Meira (PL), natural do Recife, em Pernambuco, foi impedido de entrar no julgamento do ex-presidente Bolsonaro e mais sete aliados no Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorre nesta terça-feira, 25 de março. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar aparece visivelmente irritado. (veja vídeo abaixo)

“Para p*** que pariu, p****! Eu sou coronel, sou deputado. Tem que respeitar nessa p****. Ou me respeita ou me respeita. ‘Já está lotado’, vai se f****, p****. Sou coronel, sou deputado”, disparou Meira.

A assessoria do STF afirmou que Meira e outros parlamentares do Partido Liberal chegaram atrasados para a sessão da Primeira Turma e deveriam esperar o início da Segunda Turma, e negou que o impedimento teria sido por lotação.

Posteriormente, a entrada foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

STF reforça segurança

O Supremo Tribunal Federal (STF) intensificou as medidas de segurança às vésperas do julgamento da Primeira Turma sobre a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado, que ocorre nesta terça-feira, 25 de março.

A sala da Primeira Turma ganhou atenção especial no monitoramento na segunda (24), onde a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) acontecerá. O esquema comandado pela Polícia Judicial também será efetuado no plenário da Corte, e em outros lugares da sede do STF. A Corte também ampliou o número de aparelhos raio-x instalados no hall do prédio.

Veja Também

"A Secretaria de Polícia Judicial adotou medidas preventivas para garantir a segurança de todos durante o evento, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e outros órgãos parceiros. Entre as ações estão maior controle de acesso, monitoramento do ambiente, policiamento reforçado e equipes de pronta resposta para emergências. O objetivo é assegurar a realização do julgamento e garantir a segurança de servidores, colaboradores, advogados e imprensa", informou a Corte por meio de nota.

O plenário da Primeira Turma tem um espaço menor comparado ao plenário tradicional. O STF reservou uma sessão extra de análise da denúncia caso o julgamento não seja finalizado na terça-feira.

Além do ex-presidente, serão julgados o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid, o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.

Bolsonaro e os outros sete foram denunciados por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter