17 de fevereiro de 2025 às 15:09 - Atualizado às 15:10
Vídeo: Jair Bolsonaro convoca população para ato ''fora Lula'' no dia 16 de março; confira Foto: portal de prefeitura
Por meio de um vídeo em suas redes sociais, o Ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, convocou a população para o ato ''fora-Lula'', que ocorrerá no dia 16 de março em todo o país. Dentre as pautas, estão a liberdade de expressão, o ex-chefe de estado também ressaltou anistia para os presos pelo ato em 8 de janeiro de 2023.
A manifestação, está prevista para acontecer em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao lado do pastor Silas Malafaia. Bolsonaro também estará presente.
Veja o vídeo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que participará do ato marcado para o dia 16 de março, em apoio ao impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No evento, a presença de Bolsonaro foi confirmada.
A manifestação também terá como pauta a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
As declarações de Bolsonaro foram feitas durante uma entrevista ao Brazil Talking News no último sábado, 15 de fevereiro.
"Dá para colaborar nesse movimento de rua que estão programados para 16 de março aqui no Brasil. Colabore, vá. Procure saber quem está organizando, quais são as pautas, se não tem ninguém ali esquisito que vá fazer uso da palavra. Eu devo estar no Rio de Janeiro. Vai ser o quê? Anistia. E as questões nacionais. Outros vão ser impeachment, outros vão ser outro assunto qualquer. Colabore, participe", afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente também comentou os eventos do 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília. Para ele, os responsáveis pelas depredações não eram seus apoiadores.
Sendo assim, em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em julgamento que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria inelegível até 2030, por 5 votos a 2.
O plenário analisou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 0600814-85, proposta pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto.
A dupla, era chapa que disputou a presidência pelo Partido Liberal (PL) nas eleições de 2022.
A ação discutiu a inelegibilidade de ambos por abuso de poder.
Sendo assim, como acusação de uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores realizada em julho de 2022. Tal acusação afetou diretamente Bolsonaro.
20:30, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A medida de antecipar o 13º salário foi uma proposta do governo para amenizar os impactos econômicos enfrentados pelos beneficiários do INSS,
O governador de São Paulo está confiante de que o ex-presidente da República é inocente.
"A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL", afirma o ex-presidente
mais notícias
+