14 de fevereiro de 2025 às 09:41 - Atualizado às 11:00
Bolsonaro Foto:Reprodução/Agência Brasil
Ao falar sobre seu retorno, caso seja candidato e eleito em 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que pretende priorizar "a libertação de Cuba do comunismo". A fala do líder da direita foi dada nessa quinta-feira, 13 de fevereiro.
Em suas redes sociais, Bolsonaro lembrou ainda que cortou recursos destinados a programas feitos pelo governo brasileiro em parceria com Cuba.
Bolsonaro disse ainda que ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, junto com o presidente da Argentina, Javier Milei, irão realizar a meta juntos.
"Quando presidente cortei dinheiro para ditaduras, incluindo obras em Cuba e o trabalho escravo via Mais Médicos", afirmou.
Ainda falando sobre retornar à presidência, Bolsonaro disse que vai priorizar a libertação dos cubanos contra a ditadura no país.
"Quando eu voltar à presidência, transformarei a libertação do povo cubano em prioridade da política externa. Tudo em cooperação com Donald Trump e Javier Milei", escreveu.
Sendo assim, em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em julgamento que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria inelegível até 2030, por 5 votos a 2.
O plenário analisou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 0600814-85, proposta pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto.
A dupla, era chapa que disputou a presidência pelo Partido Liberal (PL) nas eleições de 2022.
A ação discutiu a inelegibilidade de ambos por abuso de poder.
Sendo assim, como acusação de uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores realizada em julho de 2022.
Com informações da Pleno News.
2
3
08:38, 21 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As especulações surgiram após a divulgação de um vídeo em que a mãe do adolescente relata, com preocupação, o estado de saúde do filho.
Após assinarem a certidão de casamento no civil, Ellie e Alex se dirigiram a lanchonete fast food.
O criminoso era considerado pelas autoridades, como um dos bandidos mais procurados no Brasil.
mais notícias
+