Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Gilson Filho quer exame toxicológico em todos os servidores do RECIFE, inclusive o prefeito

"Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito", afirmou o parlamentar.

Ricardo Lélis

16 de janeiro de 2025 às 20:42   - Atualizado às 20:42

Vereador do Recife Gilson Filho

Vereador do Recife Gilson Filho Foto: Divulgação

O vereador do Recife, Gilson Filho (PL), protocolou, no dia 9 de janeiro, dois projetos de lei voltados à segurança e à ética no serviço público municipal.

O primeiro propõe a realização de exame toxicológico anual para todos os servidores públicos do Recife, abrangendo desde o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais até os servidores comissionados.

“Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito”, afirmou o parlamentar.

Já o segundo projeto projeto busca modernizar e valorizar a Guarda Municipal do Recife, com o objetivo de armar, capacitar, aumentar o efetivo e melhorar a remuneração da corporação. 

“A Guarda Municipal do Recife é a mais antiga entre todas as capitais, mas enfrenta um salário muito baixo e falta de estrutura adequada. É hora de mudar isso”, destacou Gilson.

Veja Também

Gilson Filho reforçou seu compromisso com a cidade:

“Seguirei firme na Câmara. A nossa cidade pode e merece muito mais do que está recebendo hoje.”

Os projetos agora aguardam tramitação na Câmara Municipal, com potencial para gerar debate sobre segurança pública e responsabilidade no serviço público.

Gilson Filho assina termo de compromisso

O vereador eleito Gilson Filho (PL) firmou, em outubro de 2024, um termo de compromisso com o movimento Pro Vida de Pernambuco, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.

O documento assinado expressa seu apoio a iniciativas legislativas que visam proteger o nascituro, destacando-se o Projeto de Lei 478/2007, que busca garantir os direitos dos bebês ainda em gestação.

O vereador também se comprometeu a implementar políticas públicas que ofereçam suporte à família e à mulher, especialmente durante a gestação e na primeira infância.

Além disso, Gilson Filho declarou sua posição contrária a qualquer ação governamental nos níveis municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto, alinhando-se aos princípios do movimento Pro Vida e do Partido Liberal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:38, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Idosos exercem direito do voto.
Regras

Eleições 2026: saiba quais são os direitos de idosos e pessoas com deficiência na votação

Para assegurar que o momento de ir às urnas ocorra com agilidade, conforto e segurança, a legislação brasileira estabelece um conjunto de direitos e preferências.

Márcio Canella.
Solicitação

MP Eleitoral pede que TSE barre candidatura de deputado eleito preso em operação da PF

A manifestação foi publicada na sexta-feira, 23 de outubro e aponta suspeitas de envolvimento do político com organizações criminosas.

Urna Eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: brasileiros na Nova Zelândia são os primeiros a votar no segundo turno

A votação no exterior respeita o horário local, com as seções abertas às 8 horas e encerradas às 17 horas.

mais notícias

+

Newsletter