Vereador do PT é preso por furto de energia em operação da polícia. Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante o vereador Jesse Costa Pereira, conhecido como Teté, na última quarta-feira, 15 de abril. Os agentes encontraram uma ligação clandestina de energia elétrica no estabelecimento comercial do parlamentar em Brejo Grande do Araguaia.
A ação ocorreu durante a “Operação Desvio de Conduta”, que mobilizou diversas autoridades de segurança no sudeste do estado. O político, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), agora responde pelo crime de furto de energia.
A 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e a Superintendência Regional do Sudeste do Pará organizaram todo o trabalho de fiscalização. O esforço conjunto contou com a participação ativa de policiais civis, peritos da Polícia Científica e técnicos especializados da concessionária Equatorial Energia. O grupo buscou identificar irregularidades nas medições de consumo e garantir a segurança das instalações elétricas na região.
Os técnicos da companhia de energia e os peritos criminais analisaram nove estabelecimentos comerciais na cidade ao longo do dia. Durante a inspeção no comércio do vereador, os especialistas constataram a manipulação direta na rede elétrica.
O parlamentar utilizava o popular “gato” para reduzir de forma ilegal o valor da conta de luz do seu negócio. Diante da prova técnica, a autoridade policial deu voz de prisão imediata ao político no local das buscas.
Os agentes conduziram Jesse Costa Pereira até a delegacia de Brejo Grande do Araguaia para o registro da ocorrência. O Informe de Fato Relevante da Polícia Civil confirmou que apenas o vereador permaneceu detido entre todos os proprietários fiscalizados na operação. Os outros locais também apresentaram problemas, mas a situação do parlamentar exigiu a detenção direta pelo flagrante.
O delegado responsável pelo caso arbitrou uma fiança para o político poucas horas após a chegada à unidade policial. O vereador Teté efetuou o pagamento do valor estipulado e obteve o direito de responder ao processo em liberdade. O Código Penal Brasileiro prevê punições para quem subtrai energia elétrica no seu Artigo 155, tratando a prática como equivalente ao furto de objetos.
1
2
3
13:54, 19 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-vereador declarou que se tornou um "arquivo vivo" e que um grupo de milicianos vai atentar con sua vida.
Segundo a acusação, as falas tiveram o objetivo de constranger e humilhar uma mulher, com uso de estereótipos de gênero e menosprezo.
Eduardo da Fonte deve se posicionar e isso se confirmando, a gestora passará a ter o maior tempo de rádio e tv durante o período de campanha eleitoral.
mais notícias
+