Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Davi Muniz solicita drenagem e calçamento de ruas da Zona Oeste do Recife

Parlamentar reforça cobrança para que a gestão municipal ofereça atenção para moradores da região através do Programa Ruas Tinindo.

Redação

29 de outubro de 2025 às 13:36   - Atualizado às 13:36

Vereador Davi Muniz solicita drenagem e calçamento de ruas da Zona Oeste do Recife.

Vereador Davi Muniz solicita drenagem e calçamento de ruas da Zona Oeste do Recife. Foto: Reprodução/Câmara do Recife

Um bloco de requerimentos de autoria do vereador Davi Muniz (PSD) destinados à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que solicitam a realização dos serviços de drenagem e pavimentação em cinco ruas da Zona Oeste, foi debatido na Câmara do Recife durante a reunião plenária desta terça-feira, 28 de outubro.

Os requerimentos discutidos em bloco são os de número 10.928/2025, 10.929/2025, 10.930/2025, 10.931/2025, 10.932/2025 que versam, respectivamente, sobre as ruas  Rua Cairbar Schutel, nº 166, Bairro Várzea; a Rua Curimataú, Rua Cuité, a Rua Desportista Géo, s/n, Rua Dr. Sebastião de Souza, s/n, todas no bairro da Iputinga. 

Segundo o vereador do Recife, Davi Muniz, os pedidos reforçam requerimentos de autoria dele aprovados ainda na gestão do então prefeito Geraldo Julio.

"Já temos requerimentos aprovados e, mais uma vez, a gente teve essa iniciativa para que os requerimentos possam ser aprovados aqui nesta Casa para que possam ser feitos os serviços de drenagem, saneamento e calçamento daquela comunidade. É uma comunidade onde as pessoas vivem sem saneamento", disse.

"A gente pede que faça o [programa] Rua Tinindo naquele local, porque o povo não aguenta mais. Tem empresas como a fábrica de bolo, que produz comida e ali é uma fedentina terrível", afirmou. 

Veja Também

Em aparte, o vereador do Recife, Luiz Eustáquio (PSB), ressaltou que "várias ruas já foram feitas pelo programa Rua Tinindo, que é um programa real e não acontece só por conta de eleição", além de ser "muito importante as ruas que você está trazendo, e é bom que realmente possam ser feitas pelo Rua Tinindo. A sua defesa é importante e a gente sabe que a população precisa e merece". 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Câmara do Recife

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:17, 05 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoas em situação de vulnerabilidade no Recife
Vulnerabilidade

Recife cresce em empregos, mas 1 em cada 4 famílias ainda depende do Bolsa Família

Mesmo com saldo positivo de 752 vagas formais em janeiro de 2026,um total de 23% das famílias recifenses ainda dependem de programas sociais.

Lula e Gleisi Hoffmann
Saída

Gleisi confirma que vai deixar Secretaria de Relações Institucionais para concorrer ao Senado

No lugar, assumirá o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), apelidado de Conselhão, Olavo Noleto.

Bairro do Cajueiro, na zona norte do Recife, enfrenta há mais de 40 anos problemas graves de enchentes
Vulneráveis

Cajueiro, bairro do Recife, enfrenta 40 anos de enchentes do rio Beberibe

O bairro sofre há décadas com enchentes e moradores enfrentam perdas materiais, problemas de saúde e vulnerabilidade social.

mais notícias

+

Newsletter