Vereador Davi Muniz solicita drenagem e calçamento de ruas da Zona Oeste do Recife. Foto: Reprodução/Câmara do Recife
Um bloco de requerimentos de autoria do vereador Davi Muniz (PSD) destinados à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que solicitam a realização dos serviços de drenagem e pavimentação em cinco ruas da Zona Oeste, foi debatido na Câmara do Recife durante a reunião plenária desta terça-feira, 28 de outubro.
Os requerimentos discutidos em bloco são os de número 10.928/2025, 10.929/2025, 10.930/2025, 10.931/2025, 10.932/2025 que versam, respectivamente, sobre as ruas Rua Cairbar Schutel, nº 166, Bairro Várzea; a Rua Curimataú, Rua Cuité, a Rua Desportista Géo, s/n, Rua Dr. Sebastião de Souza, s/n, todas no bairro da Iputinga.
Segundo o vereador do Recife, Davi Muniz, os pedidos reforçam requerimentos de autoria dele aprovados ainda na gestão do então prefeito Geraldo Julio.
"Já temos requerimentos aprovados e, mais uma vez, a gente teve essa iniciativa para que os requerimentos possam ser aprovados aqui nesta Casa para que possam ser feitos os serviços de drenagem, saneamento e calçamento daquela comunidade. É uma comunidade onde as pessoas vivem sem saneamento", disse.
"A gente pede que faça o [programa] Rua Tinindo naquele local, porque o povo não aguenta mais. Tem empresas como a fábrica de bolo, que produz comida e ali é uma fedentina terrível", afirmou.
Em aparte, o vereador do Recife, Luiz Eustáquio (PSB), ressaltou que "várias ruas já foram feitas pelo programa Rua Tinindo, que é um programa real e não acontece só por conta de eleição", além de ser "muito importante as ruas que você está trazendo, e é bom que realmente possam ser feitas pelo Rua Tinindo. A sua defesa é importante e a gente sabe que a população precisa e merece".
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Câmara do Recife
2
4
19:36, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+