Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Davi Muniz denuncia abandono do Recife e cobra respeito ao Legislativo

De acordo com o parlamentar, centenas de requerimentos, muitos de autoria de até de vereadores da base governista, são aprovados em plenário em praticamente todas as sessões, mas não recebem execução por parte da prefeitura.

19 de agosto de 2025 às 20:58   - Atualizado às 23:14

Vereador do Recife, Davi Muniz

Vereador do Recife, Davi Muniz Foto: Divulgação

O vereador do Recife, Davi Muniz (PSD), fez um forte pronunciamento na Câmara Municipal nesta terça-feira, 19 de agosto, denunciando o que classificou como abandono da cidade e desrespeito da gestão do prefeito João Campos (PSB) em relação ao Legislativo.

De acordo com Davi Muniz, centenas de requerimentos, muitos de autoria de até de vereadores da base governista, são aprovados em plenário em praticamente todas as sessões, mas não recebem execução por parte da prefeitura. Para ele, isso comprova que a situação do Recife não é apenas uma crítica da oposição, mas uma constatação reconhecida até por parlamentares aliados do prefeito.

“Acompanha-se o trabalho dos vereadores, o quanto cobramos e o quanto pedimos por demandas nas comunidades. Agora, o prefeito não tem executado nada. Recife é muita propaganda e uma triste realidade”, disparou.

Davi ressaltou que os pedidos encaminhados pelos parlamentares envolvem demandas básicas da população, desde obras de infraestrutura até ações de saúde e mobilidade, mas permanecem sem resposta. Ele destacou que, ao ignorar as solicitações dos vereadores, a gestão municipal não apenas desconsidera as necessidades da população, como também demonstra falta de respeito institucional com o próprio Poder Legislativo.

O vereador concluiu afirmando que continuará cobrando providências e reforçando a fiscalização sobre a atuação da Prefeitura. Segundo ele, a população do Recife “merece mais do que marketing político, merece ações concretas”.

Veja Também

Davi Muniz

O vereador do Recife, Davi Muniz, anunciou em junho, que entrará na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026 pelo seu partido PSD, sigla presidida pela governadora Raquel Lyra

Atuando no legislativo da capital pernambucana pelo quinto mandato, Davi dará um novo passo em sua carreira política, buscando destaque a nível estadual. Abraçando o projeto da gestora nas eleições de 2024, Davi Muniz tem desempenhado um papel fundamental de fiscalização e oposição, sempre com muito respeito à democracia e na busca incansável por melhorias para as suas bases. 

“Davi é um parlamentar que se destaca no Recife, e tenho certeza de que está à altura do cargo de deputado estadual. Acredito que um dos diferenciais é o seu olhar voltado para o desenvolvimento Metropolitano na ponta, sem deixar para trás as comunidades e periferias, o que vai de encontro ao nosso projeto em Pernambuco”, pontuou a governadora Raquel Lyra

Nascido e criado no bairro da Várzea, onde vive até hoje, Davi Muniz construiu sua trajetória na vida pública com a missão de transformar a realidade das comunidades e pessoas mais vulneráveis no Recife. Em 2009, se destacou na eleição para conselheiro tutelar e em 2012 foi eleito vereador pela primeira vez.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:06, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gerdau fecha setores e demite trabalhadores em Pernambuco apontando 'condição de mercado'
Empregos

Gerdau fecha setores e demite trabalhadores em Pernambuco apontando 'condição de mercado'

A decisão foi comunicada aos funcionários nesta terça-feira (4). Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que é comunicada uma reestruturação na unidade.

Raquel Lyra, Fernando Cerqueira e Priscila Krause
Encontro

Raquel Lyra faz visita institucional ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Segundo a governadora, a reunião reforçou a importância do diálogo entre os poderes e das instituições responsáveis pela condução do processo democrático

Trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão
Vídeo

Recife: operação resgata 14 trabalhadores em condições análogas à escravidão em alojamento de obra

Durante a inspeção, os auditores identificaram uma série de problemas que, segundo o órgão, comprometiam as condições mínimas de dignidade, saúde, segurança e conforto exigidas pela legislação trabalhista

mais notícias

+

Newsletter