Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Odeio meus adversários e não quero o melhor para eles", diz Trump em funeral de Charlie Kirk

O presidente dos Estados Unidos fez a observação ao comparar sua postura política à do ativista de direita, a quem elogiou pela "disposição de dialogar com críticos".

Redação

22 de setembro de 2025 às 13:49   - Atualizado às 13:49

Donald Trump.

Donald Trump. Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), afirmou no domingo, 21 de setembro, que “odeia seus adversários” e não deseja o melhor para eles.

A declaração foi dada durante o memorial de Charlie Kirk (1993-2025), no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, diante de milhares de pessoas que acompanharam o funeral do ativista conservador.

Trump fez a observação ao comparar sua postura política à de Charlie Kirk, a quem elogiou pela "disposição de dialogar com críticos".

“Ele [Kirk] não odiava seus oponentes. Ele queria o melhor para eles. É aí que eu discordava de Charlie”, afirmou o presidente norte-americano.

“Eu odeio meu oponente. E não quero o melhor para eles. Me desculpem. Sinto muito, Erika”, disse Trump, dirigindo-se à viúva do ativista, Erika Kirk, que estava no palco.

Veja Também

Apesar de "pensar diferente", Trump descreveu o fundador da Turning Point USA como um “missionário com espírito nobre”, que se dedicava a levar sua visão política e religiosa a diferentes públicos.

Morte de Carlie Kirk

Charlie Kirk, um ativista político conservador foi morto nesta quarta-feira, 10 de setembro, após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah.

O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.

A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.

Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.

Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.

um clima de reverência e adoração. Após o cântico, o silêncio respeitoso deu lugar a aplausos que ecoaram em toda a arena, marcando um momento inesquecível da despedida.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:39, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter