Com trajetória consolidada no serviço público e na política do Litoral Norte, a ex-candidata a prefeitura de Paulista surge como uma das apostas do partido.
01 de abril de 2026 às 15:35 - Atualizado às 15:37
Lívia Alvaro, com o Coronel Meira (à esquerda) e Anderson Ferreira (à direita). Foto: reprodução.
A ex-candidata à Prefeitura de Paulista, Lívia Álvaro, oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL), reforçando o projeto de fortalecimento da sigla em Pernambuco. A chegada de Lívia ao partido foi articulada e celebrada pelo deputado federal André Ferreira, pelo deputado federal Coronel Meira e pelo presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, que destacaram a importância do novo quadro para as eleições de 2026.
Com trajetória consolidada no serviço público e na política do Litoral Norte, Lívia Álvaro surge como uma das apostas do PL para a disputa de deputada estadual.
Natural do Recife, Lívia Maria Álvaro é policial civil, além de ter experiência em áreas estratégicas da gestão pública, como desenvolvimento social, direitos humanos, educação, administração e planejamento.
Ela ganhou projeção política nas eleições de 2024, quando disputou a Prefeitura de Paulista. Na ocasião, foi a única mulher na disputa e alcançou a maior votação feminina da história do município, obtendo 16 mil votos e consolidando-se como uma das principais lideranças emergentes da cidade.
Além disso, sua candidatura marcou o início de um novo grupo político na região, com forte presença nas comunidades e atuação voltada para renovação política e gestão pública eficiente.
A filiação ao PL representa um novo momento em sua trajetória, agora alinhada a um projeto político estadual mais amplo. Segundo lideranças do partido, Lívia chega para ampliar a participação feminina e fortalecer a presença do PL no Litoral Norte, região estratégica para o crescimento da legenda em Pernambuco.
Em 2025, Lívia Álvaro havia anunciado pré-candidatura a deputada federal pelo PP.
2
19:29, 11 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os 18 votos contrários a proposta estão três parlamentares pernambucanos
A parlamentar afirmou que os problemas enfrentados pelo sistema de saúde estadual são reflexo de dificuldades acumuladas ao longo de gestões anteriores
Na representação encaminhada ao Tribunal de Contas, o vereador sustenta que há indícios de irregularidades envolvendo recursos federais destinados à unidade de saúde.
mais notícias
+