Humberto Costa e Teresa Leitão. Foto 1: Roberto Stuckert Foto 2: Mariana Leal
Os senadores pernambucanos Teresa Leitão e Humberto Costa, ambos do PT, foram eleitos entre os três melhores senadores do Nordeste na categoria Júri Popular do Prêmio Congresso em Foco 2025.
A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última quarta-feira (20), em Brasília.
Acompanhados por Augusta Brito (PT-CE), os dois parlamentares foram os únicos entre os 27 senadores nordestinos a receber a honraria nesta categoria, que reconhece os parlamentares mais votados pelo público em todo o país.
Esta é a terceira vez consecutiva que Teresa Leitão recebe o prêmio, consolidando sua atuação no Congresso Nacional em defesa da educação pública, dos direitos sociais e da democracia. A senadora tem sido uma voz ativa na valorização dos profissionais da educação, no fortalecimento da escola pública e na ampliação do acesso à aprendizagem de qualidade.
Também agraciado, Humberto Costa destacou em suas redes sociais a importância da premiação como reconhecimento do compromisso com a população.
“Ao lado de Augusta Brito (PT-CE) e Teresa Leitão (PT-PE), venci o Prêmio Congresso em Foco 2025 na categoria Melhores Senadores do Nordeste. Nós três fomos os únicos dos 27 senadores da região a receber a premiação conferida pelo voto popular. Mais um pra conta de quem faz da vida uma luta por Pernambuco. Obrigado a todas e a todos que votaram em nosso mandato pela confiança depositada!”, declarou.
Augusta Brito, por sua vez, teve seu mandato reconhecido pelo trabalho voltado à defesa dos direitos sociais e à ampliação da participação feminina na política.
Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco é uma das mais respeitadas iniciativas de valorização da política brasileira.
A categoria “Melhores do Nordeste – Júri Popular” homenageia os três senadores da região mais votados pelo público, destacando mandatos comprometidos com o interesse público, a ética e a boa governança.
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+