Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Mirella Almeida e Teresa Leitão discutem investimentos para diversas áreas em Olinda

A gestora destacou a relevância das tratativas entre os Poderes Executivo e Legislativo para a garantia de novas obras e serviços.

Ricardo Lélis

18 de agosto de 2025 às 21:02   - Atualizado às 21:02

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida ao lado da senadora Teresa Leitão.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida ao lado da senadora Teresa Leitão. Foto: Arquimedes Santos

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), reuniu-se, nesta segunda-feira, 18 de agosto, com a senadora Teresa Leitão (PT).

Durante o encontro, a gestora e a parlamentar discutiram a aplicação de recursos de mais de R$ 7 milhões para a realização de obras nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e patrimônio no município. 

Entre as ações de turismo e patrimônio, estão serviços de requalificação do Elevador Panorâmico do Alto da Sé e da Igreja do Carmo.

Já as obras de infraestrutura serão voltadas para a pavimentação de vias, enquanto o valor destinado à saúde terá como objetivo o reforço do atendimento de urgência e emergência na cidade.   

A gestora destacou a relevância das tratativas entre os Poderes Executivo e Legislativo para a garantia de novas obras e serviços.

Veja Também

“Mais uma grande conquista que é fruto da nossa articulação política. A senadora Teresa Leitão está destinando recursos importantes para Olinda. Essa é a prova de que, com diálogo, parcerias e articulação política responsável, conseguimos transformar projetos em realidade e levar benefícios para toda Olinda”, comentou Mirella.

Prefeita Mirella e ministro das Cidades

A prefeita Mirella Almeida disse que Olinda deu mais um importante passo para acelerar obras e serviços que vão transformar a vida de milhares de moradores.

Com o apoio do Programa Bota pra Andar, desenvolvido para agilizar convênios firmados com municípios, a gestão articula o destravamento de pendências burocráticas, com a retomada de projetos estratégicos, em parceria com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

A solenidade de encerramento da edição ocorreu, no dia 14 de agosto, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), contando com a presença da prefeita, Mirella Almeida; e do ministro das Cidades, Jader Filho.

Na prática, o programa busca garantir que recursos já assegurados cheguem mais rápido à população, com investimentos que somam R$ 87 milhões.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:30, 04 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Caminhada PET em Olinda contra maus-tratos inscreve até 10 de agosto; veja como participar
Conscientização

Caminhada PET em Olinda contra maus-tratos inscreve até 10 de agosto; veja como participar

O evento acontecerá de 15 de agosto, com concentração às 5h e largada às 6h, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Quartel, em Casa Caiada.

Clínica Móvel e do Odontomóvel.
Atendimento

Olinda divulga programação da Clínica Móvel e do Odontomóvel para a primeira semana de agosto; veja

A iniciativa amplia o acesso da população aos serviços de saúde, levando atendimento itinerante para diferentes bairros e comunidades do município.

Cortejo das Mulheres abre programação do Agosto Lilás em Olinda neste sábado (1º)
Causa

Cortejo das Mulheres abre programação do Agosto Lilás em Olinda neste sábado (1º)

A concentração acontece a partir das 16h, no Bar do Ró, localizado na Rua de São João, no bairro do Amparo. A caminhada começa às 17h e segue em direção ao Largo do Amparo.

mais notícias

+

Newsletter