Pernambuco, 14 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

"Taradão da Esplanada?", questiona BOLSONARO sobre acusações de ASSÉDIO contra MINISTRO de Lula

Segundo denúncia, a ministra Anielle Franco é uma das vítimas de Silvio Almeida, sofrendo com toque nas pernas, beijos inapropriados, entre outros crimes.

05 de setembro de 2024 às 20:20   - Atualizado às 20:41

Bolsonaro comenta denúncias de assédio contra Silvio Almeida

Bolsonaro comenta denúncias de assédio contra Silvio Almeida Fotos: Antônio Cruz/Agência Brasil /// Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira, 5 de setembro, sobre a denúncia contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.

Em rede social, o ex-mandatário questionou: 

"Taradão da Esplanada", escreveu ao compartilhar a notícia.

O Me Too Brasil, que acolhe vítimas da violência, confirmou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, sobre o caso.

A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Silvio Almeida pediram anonimato. Indagado se uma destas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar para não expor supostas vítimas.

Leia Também

A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do Governo Federal e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto seria conhecimento de vários ministros do governo. A coluna procurou tanto Anielle quanto Silvio Almeida, mas ambos não quiseram se pronunciar sobre o tema.

À coluna, o Me Too afirmou que não compartilha as informações de vítimas sem o consentimento delas e da equipe técnica responsável pelo acolhimento

Antecessora de Silvio na pasta, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também se posicionou sobre o tema, cobrando o afastamento do gestor.

“Outra alternativa não resta ao presidente Lula, neste exato momento, a não ser o afastamento imediato deste ministro. Imediato”, declarou a parlamentar à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Damares então lembrou sobre a acusação de assédio contra Pedro Guimarães, então presidente da Caixa Econômica Federal do governo Bolsonaro.

“A mesma coisa que eu falo para o presidente Lula: afastar esse homem imediatamente, o assédio sexual é um dos crimes que nós não podemos jamais aceitar de ninguém, especialmente de uma pessoa num cargo de poder e decisão como ele. Se Lula não afastar ele, vai soar como convivência”, declarou.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:01, 14 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Gilson Machado visita a Feira de Afogados
Eleições 2024

GILSON Machado promete REQUALIFICAR FEIRA de Afogados durante VISITA ao lado de LENINHA Dias

O candidato também falou em qualificar, capacitar e proporcionar suporte para a organização e melhoria dos espaços para os trabalhadores do local.

Pesquisa para Presidente dos EUA
Dados

ELEIÇÕES EUA: TRUMP cresce e AMPLIA VANTAGEM sobre Kamala Harris, diz pesquisa

O republicano chegou a 3,6 pontos percentuais a mais sobre a democrata nos números registrados entre julho e setembro pela Atlas/Intel.

Candidatos nas Eleições 2024 são foragidos por participar dos atos de 8 de Janeiro
Foragidos

ELEIÇÕES 2024: Procurados da Justiça pelos ATOS DE 8/1 são candidatos; ENTENDA

Com investigações por associação criminosa em curso, existem mandados de prisão emitidos contra os postulantes pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, ainda pendentes no sistema do CNJ.

mais notícias

+