Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro confirma que Clarissa Tércio foi cogitada para vice e agradece apoio da deputada

A declaração ocorreu durante o evento em que o candidatoa presidente oficializou o deputado Alfredo Gaspar como vice na sua chapa.

Redação

05 de agosto de 2026 às 16:04   - Atualizado às 16:25

Clarissa Tércio e Flávio Bolsonaro.

Clarissa Tércio e Flávio Bolsonaro. Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira, 5 de agosto, que a deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) esteve entre os nomes analisados para ocupar a vaga de vice em sua chapa. A declaração ocorreu durante o evento em que o parlamentar oficializou o deputado federal Alfredo Gaspar (PL) como candidato a vice-presidente.

Além de Clarissa Tércio, Flávio Bolsonaro também citou a deputada federal Simone Marquetto (PP-SP) como uma das parlamentares consideradas para compor a chapa presidencial. Durante o anúncio, o candidato agradeceu publicamente às duas deputadas pela disposição em participar do projeto político.

Segundo Flávio Bolsonaro, tanto Clarissa quanto Simone demonstraram apoio desde o início das conversas sobre a formação da chapa. O senador destacou que ambas colocaram seus nomes à disposição caso fosse necessário.

"Foram cogitadas em algum momento e sempre disseram que estariam comigo se eu precisasse", afirmou o candidato durante o evento, ao agradecer às parlamentares pela confiança e pelo apoio demonstrado ao longo das negociações.

A fala confirmou que a definição do vice passou por diferentes possibilidades antes da escolha final. O anúncio de Alfredo Gaspar ocorreu no último dia do prazo para a realização das convenções partidárias, encerrando as discussões sobre a composição da chapa presidencial do Partido Liberal.

Veja Também

Ao longo das últimas semanas, Flávio Bolsonaro sinalizou que desejava formar uma chapa com uma mulher na vice-presidência. A estratégia chegou a ser mencionada pelo próprio candidato durante entrevistas e declarações públicas. Apesar dessa intenção inicial, o PL optou por oficializar Alfredo Gaspar como vice.

Com a definição, a chapa presidencial será formada exclusivamente por integrantes do Partido Liberal. A escolha ocorreu após o partido não conseguir formalizar alianças com outras legendas para disputar a eleição presidencial.

Mesmo sem coligações, Flávio Bolsonaro afirmou que recebeu manifestações de apoio de lideranças políticas de outros partidos. Durante o anúncio da chapa, porém, o foco ficou na apresentação oficial de Alfredo Gaspar e no reconhecimento às pessoas que participaram das conversas para a definição do vice.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:56, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coronel Feitosa, Mendonça Filho e Flávio Bolsonaro.
Ato

Coronel Feitosa e Mendonça convocam apoiadores para receber Flávio Bolsonaro no Recife na quarta (16)

O deputado estadual o candidato ao Senado direcionou o chamado a moradores de diferentes regiões de Pernambuco, incluindo Sertão, Agreste, Zona da Mata, Mata Sul e Região Metropolitana.

Taxistas e motoristas de app poderão financiar veículos.
Subsídio

Lula sanciona lei com até R$ 30 bilhões em crédito para motoristas de aplicativo e taxistas

Medida permite financiamento de veículos novos, incluindo elétricos, híbridos e flex, com prazo de até 84 meses.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Público

STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Alexandre de Moraes

A Corte também adotou medidas de segurança durante o julgamento, que está previsto para começar às 10h desta terça-feira (15)

mais notícias

+

Newsletter