Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro Silvio Almeida é acusado de ASSÉDIO, a também ministra Anielle Franco SERIA uma das vítimas

Segundo a organização Me Too Brasil, que acolhe pessoas violentadas sexualmente, as mulheres envolvidas pediram anonimato.

Gabriel Alves

05 de setembro de 2024 às 18:17   - Atualizado às 19:08

Ministro Silvio Almeida é acusado de ASSÉDIO, a também ministra Anielle Franco SERIA uma das vítimas.

Ministro Silvio Almeida é acusado de ASSÉDIO, a também ministra Anielle Franco SERIA uma das vítimas. Foto: Divulgação

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. O Me Too Brasil, que acolhe vítimas da violência, confirmou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. A informação foi noticiada no início da noite desta quinta-feira, 5 de setembro.

A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Silvio Almeida pediram anonimato. Indagado se uma destas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar para não expor supostas vítimas.

A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do Governo Federal e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto é de conhecimento de vários ministros do governo. A coluna procurou tanto Anielle quanto Silvio Almeida. Ambos não quiseram se pronunciar sobre o tema. O espaço segue aberto para manifestações.

À coluna, o Me Too afirmou que não compartilha as informações de vítimas sem o consentimento delas e da equipe técnica responsável pelo acolhimento.

Veja Também

Pastor é acusado de assédio e importunação sexual

O pastor Davi Brunet, líder religioso da Igreja Vida Nova, em Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro, é alvo de uma queixa policial por assédio e importunação sexual contra adolescentes de 16 e 18 anos. 

Daniele Costa, mãe das duas, registrou um boletim de ocorrência onde afirma que o pastor teria apalpado os seios da filha mais nova durante um abraço.

Em outra ocasião, Davi teria tocado indevidamente os lábios dela. Ambos os casos, segundo a mulher, ocorreram dentro da igreja, onde a família frequentava há cerca de três anos.

“Do nada ela saiu da igreja e tomou ódio de igreja. Ficava trancada no quarto e não falava com a gente sobre o motivo disso [do afastamento]. Ela era uma menina envolvida na igreja, tocava bateria com os jovens, superativa na igreja, beleza. Aí, a minha filha de 18 anos veio me falar, conversou comigo que o pastor da igreja dela estava a assediando pelo celular, pela internet, que estava seguindo ela”, disse Daniele.

Da redação do Portal com informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:55, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Entrevista

"O Brasil está preparado", diz Lula sobre tentativa de interferência nas eleições

Presidente criticou medidas dos Estados Unidos, defendeu o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que o país responderá a qualquer tentativa de ingerência externa.

André Ferreira, Túlio Gadêlha, Eduardo da Fonte, Maria Arraes, Mendonça Filho e Luciano Bivar.
Eleições 2026

Sete deputados federais de Pernambuco não disputarão a reeleição em 2026; veja quais serão os próximos passos

Parlamentares vão concorrer ao Senado, à Assembleia Legislativa ou deixarão a vida política nas eleições deste ano

Alfredo Gaspar se diz 'soldado do Nordeste' e alguém simples, pronto para luta'
Declaração

Alfredo Gaspar, nome escolhido para ser vice de Flávio Bolsonaro, se diz "soldado do Nordeste"

O deputado federal foi anunciado nesta quarta-feira, 5 de agosto, como vice da chapa presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

mais notícias

+

Newsletter