Informações e decisões recentes do Supremo Tribunal Federal. Descubra mais aqui!
A fala do ministro aconteceu durante julgamento sobre a suposta tentativa de golpe.
Com a denúncia aceita, os investigados agora passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.
A fala ocorreu durante o seu voto na audiência da Primeira Turma do STF se recebe ou rejeita a denúncia da PGR contra o ex-presidente.
Eduardo Batista assumiu o cargo após a cassação do mandato de Eduardo Honório, que havia sido reeleito em 2024.
Os ministros decidirão nesta quarta-feira, 26 de março, se o ex-presidente e outros sete aliados viram réus pela tentativa de golpe.
O Supremo começou a decidir se recebe a denúncia apresentada em fevereiro deste ano pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente e aliados.
O termo é utilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para se referir às sentenças proferidas pela Corte aos atos de 8 de janeiro.
O também desembargador tentou entrar sem credenciamento na sala da Primeira Turma, onde é analisado o recebimento da denúncia contra o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.
A assessoria do STF afirmou que o deputado e outros parlamentares do PL chegaram atrasados para a sessão da Primeira Turma e deveriam esperar o início da Segunda.
20:51, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather