"Seu estado continua muito delicado": Carlos Bolsonaro sobre estado de saúde do após saída da UTI Foto: Reprodução / Redes Sociais / Carlos Bolsonaro
O ex-vereador Carlos Bolsonaro publicou uma foto do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Hospital DF Star, em Brasília, na noite de segunda-feira, 16, e afirmou que o estado de saúde do ex-chefe do Executivo ainda "é muito delicado".
Em uma publicação no X, Carlos diz que Bolsonaro foi transferido para uma unidade semi-intensiva, mas a pneumonia bacteriana persiste, "mantendo sua respiração muito debilitada".
"Isso também tem afetado sua voz, equilíbrio e a condição de seus pulmões, que seguem sob observação permanente. Seu estado continua muito delicado e está sendo monitorado constantemente para evitar qualquer nova piora no quadro", escreveu.
Segundo o filho do ex-presidente, Bolsonaro tem dificuldade para conversar e os soluços permanecem.
"Todo o processo de observação segue sensível e necessário Seguimos preocupados, mas tenho certeza de que as boas energias e orações enviadas por todos ajudam e o fazem se sentir mais forte", disse.
O último boletim médico do ex-presidente, divulgada na manhã de segunda-feira, 16, informou que Bolsonaro apresentou melhora desde domingo, 15. O ex-presidente permanece internado, mas está demonstrando "recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios", com o uso de antibióticos.
Ainda segundo o hospital, Bolsonaro "segue com suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora".
O ex-presidente foi internado na manhã de sexta-feira, 13. Segundo os médicos, os exames confirmaram "broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa", ou seja, uma infecção bacteriana nos dois pulmões, causada pela entrada de líquido do estômago ou da boca nas vias respiratórias.
Ele foi atendido na prisão pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 8h. Na ocasião, em nota enviada ao Estadão, o Samu informou que o ex-presidente apresentava "caso clínico sugestivo à pneumonia queixando-se de falta de ar". Ele chegou ao Hospital DF Star por volta das 9h, em uma operação do Samu em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Estadão Conteúdo.
2
3
4
13:43, 17 Mar
31
°c
Fonte: OpenWeather
Consta no processo que o partido teria registrado uma candidatura feminina de cunho fictício, apenas para cumprir a cota mínima de 30% de mulheres exigida pela legislação eleitoral.
O episódio ficou marcado quando Datena chegou a acertar uma cadeira em Marçal durante o debate eleitoral realizado em São Paulo pela TV Cultura em setembro de 2024.
MPC-PE solicita ao TCE-PE auditoria especial sobre prestação de contas do Réveillon da gestão João Campos, após denúncias de supostas irregularidades.
mais notícias
+