Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ronaldo Caiado sobre prisão de Bolsonaro: 'A resposta virá das ruas e das pessoas nas eleições'

Caiado citou os problemas de saúde de Bolsonaro que, segundo ele, tornam "pouco razoável" acreditar que o ex-presidente teria condições de levar a cabo um plano de fuga.

Fernanda Diniz

22 de novembro de 2025 às 16:01   - Atualizado às 16:01

Bolsonaro e Ronaldo Caiado.

Bolsonaro e Ronaldo Caiado. Foto: Isac Nóbrega/PR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), publicou, hoje à tarde, 22, um vídeo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. (Veja vídeo abaixo)

O pré-candidato à presidência classificou a prisão como "mais um triste capítulo da política nacional" e afirmou que "a resposta virá do povo e das ruas nas eleições do ano que vem".

"O processo ao qual Bolsonaro está sendo submetido nos últimos meses é uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar", disse o governador em vídeo publicado na rede social X.

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assim como outros governadores, Caiado citou os problemas de saúde de Bolsonaro que, segundo ele, tornam "pouco razoável" acreditar que o ex-presidente teria condições de levar a cabo um plano de fuga.

Veja Também

"A suposição de uma fuga a partir de uma vigília é tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado democrata de direito promovida por um bando de baderneiros."

O político disse ainda acreditar e torcer por uma revisão rápida da decisão de prisão pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal.

"Minha total solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro e sua família", reforçou.

O pronunciamento do político goiano vem em linha com as falas de outros governadores aliados a Bolsonaro.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo, disse que o ex-presidente é inocente e o tempo mostrará.

Já Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, afirmou estar com Bolsonaro em mais esse desafio. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), por sua vez, disse que a prisão demonstra insensibilidade do Poder Judiciário.


Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter